A última quinta-feira de maio promete chamar a atenção dos consumidores em Mato Grosso do Sul. Quem pretende comprar e pagar menos deve se programar para aproveitar as oportunidades oferecidas, exclusivamente, no Dia Livre de Impostos, realizado no próximo dia 29.
Conforme a FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), que lidera a campanha no Estado, esta é a 7ª edição da ação que tem o objetivo de alertar consumidores sobre a alta carga tributária aplicada no Brasil.
Dados divulgados pela Federação confirmam a participação de 150 empresas, mas a expectativa é de que neste ano o número de participantes seja maior que em 2024, que teve mais de 700 participantes.
Em Campo Grande, mais de 300 lojas do centro da cidade participaram da ação realizada no ano passado. Na ocasião, os descontos com a retirada dos impostos chegou a 50% do valor dos produtos. A estimativa é de que nesta edição o percentual de descontos seja ainda maior.
“Estão confirmadas mais de 150 empresas até agora. Mas esse número deve ser bem maior”, diz a presidente da FCDL-MS, Inês Santiago.
Ainda segundo a Federação, lojistas interessados recebem um kit com materiais promocionais para sinalização dos pontos de venda e divulgação nas redes.