Rompimento na adutora do Rio Dourados comprometeu o abastecimento de água em diversos bairros da cidade nesta segunda-feira (12), informou a Sanesul.
Conforme a concessionária, a rede afetada é de grande diâmetro e representa 45% do fornecimento de água no município. Equipes técnicas estão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã realizando o serviço emergencial de conserto, mas ainda não foi possível concluir o reparo.
A previsão é de que o fornecimento seja normalizado por volta das 23h30. A população dos bairros afetados já pode sentir os efeitos da interrupção, especialmente quem não possui caixa d’água em casa, publicou o Dourados News.
Conforme o diretor Comercial e de Operação da Sanesul, Madson Valente, trata-se de uma ocorrência de grande complexidade e as equipes estão desde cedo atuando no local, mas não conseguiram resolver. O problema envolve uma rede de grande diâmetro, o que exige mais tempo e cuidado na intervenção.
A unidade da Sanesul em Dourados também reforça o pedido para que a população colabore com o uso consciente da água até a total normalização do abastecimento.
Bairros afetados:
Jardim Maracanã, Vila Sumat, Vila Índio, Jardim Murakami, Vila Lili, BNH I, II e III Plano, Portal de Dourados, Jardim Mônaco, Eco Ville, Porto Madero, Porto Unique, Hectares, Jardim Universitário, Área Central, Parque Alvorada, Santa Fé, Monte Carlo, Jardim Chisthais, Altos do Indaiá, Jardim Flórida, Vila Cuiabá, Vila Ubiratã, Jardim Brasília, Vila Guarani, Jardim João Paulo II, Residencial Ponte Branca, São Cristóvão, Jardim Márcia, Parque das Nações I e II, Joquem Clube, Canaã II, Jardim do Bosque, Santa Felicidade, Jardim Marília, Canaã I, Monte Sião, Carisma, Jardim Pantanal, Jardim Santa Maria, Maracanã, Monte Líbano, Piratininga, Ayde, Flor de Lis, Residencial Laranja Doce, Vila Industrial, Jardim Oliveira, Vila Vieira, Residencial Eucaliptos, Estrela do Leste e imediações.