Revalida abre inscrições na próxima segunda-feira

Prova para médicos formados no exterior será aplicada em 23 de março

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país, fazem a segunda etapa da edição 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida). (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom)

Médicos formados no exterior que desejam exercer a profissão no Brasil já podem se inscrever para a primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos) 2025. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (27) até o dia 31 de janeiro, exclusivamente pelo Sistema Revalida.

O edital, publicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), detalha o processo seletivo e estabelece o valor da taxa de inscrição em R$ 410. O pagamento deve ser realizado até o dia 5 de fevereiro.

Calendário e provas

As provas da primeira etapa serão aplicadas no dia 23 de março, em diversas capitais brasileiras, incluindo Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba e Rio de Janeiro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 3 de junho.

Atendimento especializado e nome social

Uma novidade neste ano é a possibilidade de solicitar atendimento especializado durante a prova. Candidatos que necessitam de algum tipo de auxílio devem apresentar a documentação comprobatória no momento da inscrição. Além disso, o Revalida também permite que os participantes solicitem o uso do nome social.

O que é o Revalida?

O Revalida é um exame que avalia os conhecimentos e habilidades de médicos formados no exterior que desejam exercer a profissão no Brasil. A prova é dividida em duas etapas e aborda as principais áreas da medicina, como clínica médica, cirurgia e pediatria.

*Com informações da Agência Brasil

Conteúdos relacionados

Chuva
Inauguração do Ponto de Inclusão Digital em Paranhos (Reprodução, TJMS)