A promotora de Justiça, Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, marcou para a próxima segunda-feira (28), reunião com o município de Campo Grande para tratar sobre eventos que fazem casas ‘balançarem’ no entorno da Esplanada Ferroviária.
Conforme consta nos autos, representantes do setor da cultura e da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande) devem participar.
O assunto é tema de procedimento de investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
Tudo começou com denúncia assinada por moradores do bairro Esplanada Ferroviária. No documento, eles que as casas localizadas no entorno da plataforma cultural de mesmo nome afirmam que a estrutura das casas históricas (tombadas) “estremecem” e “balançam” devido ao som alto durante eventos no local.
No decorrer do inquérito, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande) chegou a apresentar resposta, dizendo que apenas cede o espaço para realização de eventos. Ainda, que cabe ao cessionário zelar pelas normas e que não recebeu qualquer denúncia de irregularidade.
Também foi citada a Semadur, para realizar vistoria no local para averiguar a situação e apresentar laudo.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.