Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na região do Lageado, o que não falta é boemia e dá até para cliente pular ‘de bar em bar’

Muitos idosos curtem o final da tarde e parte da noite para  tomar ‘aquela gelada’ e por a conversa em dia
Ari Theodoro -

Nosso ‘rolê’ pelos bairros da região sul de continuou para mostrar a rotina em bares que movimentam a economia e reúne muitos clientes assíduos. Enquanto muitos estabelecimentos estão fechados no início da manhã, encontramos outro que estava funcionando e com clientes no local bem cedo.

Depois de passarmos pelo “Bar dos Assunção”, na Rua Evelina Selingard, encontramos o bar do Givanildo, que fica na Rua Lúcia Santos, no Lageado. Ou melhor, bar e mercearia, viu! “Temos vários itens para o pessoal preparar uma boa comida em casa também. Tem arroz, , macarrão, óleo e outros produtos. Mas geralmente vendemos bem mais as bebidas”, resumiu Givanildo Oliveira, o dono do estabelecimento.

Ele comanda o local há 5 anos. Porém, já atuou em bares na Capital há mais de duas décadas. Movimento maior por ali é no final da tarde e segue até por volta das 22h. “É geralmente o pessoal que sai do trabalho, tem muito idoso também aqui, cliente nosso, que gosta de tomar uma cervejinha e jogar um bilhar”.

Givanildo é quem comando o bar dos amigos por ali (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Entre esses idosos, encontramos um que vai completar 85 anos, com ótima saúde e muito bem-humorado, sr. Eloy Melgar. Inclusive, chegamos no momento que ele abria mais uma lata de cerveja. “Esta tá trincando! O senhor tá servido?”, me perguntou o simpático idoso. Gentilmente, respondi que gostaria muito, mas o horário de trabalho não permitia.

Como em todo bar, rolou prosa boa e com muitas risadas, principalmente quando falou que o ‘”negócio dele tava espichando”. Calma pessoal! Na verdade, ele se referia ao próprio nariz e caiu na risada. E, para não perder a piada, disse que parecia o nariz do apresentador Ratinho, e ele então soltou uma gargalhada maior ainda.

Morador há mais de 30 anos na região, Eloy hoje é aposentado. Trabalhou por vários anos como e também já foi lavador de automóveis, entre outras profissões. Foi casado duas vezes oficialmente. “Mas fiquei viúvo duas vezes! Fazer o que, né? Deus as levou e eu vou continuando por aqui”.

Eloy Melgar vai completar 85 anos e sempre toma aquela gelada com os amigos (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Tem muita gente passando da ‘conta’?

Voltando ao ‘patrão’ do pedaço, ao dono do bar. Meio tímido, Givanildo se esforçou para rir também na mesma intensidade que o cliente, e também falou como é a movimentação por ali. Será que tem muito ‘pinguço’ na área que passa da conta? “Não, aqui é raro alguém beber até cair. Por aqui, temos mais amigos que costumam vir sempre e cada um vai para casa numa boa”.

E quando pergunto se a movimentação diária e aos finais de semana no bar dá uma boa renda, recebo com resposta: “movimento é assim, vai comprando, vendendo, ganhando um pouquinho. A gente vai, compra, vende, e vai indo. Dá para viver disso, graças a Deus”.

Entre clientes idosos e mais jovens, o ambiente no bar segue bem tranquilo, inclusive sem preocupar os moradores das imediações, como acontece em outros estabelecimentos, que funcionam até mais tarde na mesma região.

Fala Povo: Midiamax nos Bairros

A história dos bairros de Campo Grande é tema do Fala Povo: Midiamax nos Bairros. Ao longo desta semana, reportagens especiais vão apresentar aos leitores aspectos históricos, indicadores socioeconômicos, demandas populares e peculiaridades das diversas regiões de Campo Grande, culminando com programa ao vivo no sábado. Quer ver seu bairro na série? Mande uma mensagem para (67) 99207-4330, o Fala Povo, WhatsApp do Jornal Midiamax! Siga nossas redes sociais clicando AQUI.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

STF deve abrir prazo para recursos de Bolsonaro e dos outros sete réus em outubro

Carlos Bolsonaro ironiza Mauro Cid após condenação no STF

Templo Budista de Campo Grande realiza celebrações e feirinha neste domingo

Trabalhadores sul-coreanos retornam para casa após detenção em operação migratória dos EUA

Notícias mais lidas agora

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

PM era sócio oculto de construtora e se reuniu com empreiteiro para fraudar licitações em Terenos

VÍDEO: Em 30 segundos, ladrão furta moto comprada há menos de um mês

Últimas Notícias

Transparência

Dona de construtora ‘figurante’ tem pedido de liberdade negado após escândalo em Terenos

Gaeco prendeu 16 pessoas, incluindo o prefeito afastado, Henrique Budke (PSDB)

Cotidiano

Dourados ganha novo endereço de confecção de Carteiras de Identidade

Com a mudança, capacidade diária de atendimentos aumentará quase 70%

Trânsito

Motorista perde controle da direção, bate em guard rail e encomendas ficam espalhadas na BR-376

O motorista havia comprado o veículo nesta semana

Cotidiano

VÍDEO: Reservatório de água rompe e inunda rua no Núcleo Habitacional Buriti

A situação foi registrada por moradores da região e por pacientes da UBS