Em reforma, o antigo Hotel Campo Grande já é visto com as luzes dos quartos acesas. Após 23 anos fechado, o agora Hotel Slaviero está praticamente com 90% das obras finalizadas e deverá ser reinaugurado em dezembro deste ano.
A obra faz parte do projeto “Centro em Ação”, com contrapartida de R$ 50 milhões de investimento pelo Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social). O anúncio do programa foi feito pela prefeita Adriane Lopes (PP), na noite desta terça-feira (30), no Teatro do Paço Municipal.
Outro investimento dentro é o de R$ 100 milhões na construção do hospital da rede Hapvida, na Rua Barão do Rio Branco. Conforme os termos, com investimento e incentivos fiscais, o Hotel Slaviero irá geras 100 empregos diretos e o hospital, 456, junto com fomento da economia na região central.
Com 135 apartamentos, o hotel terá disponível uma suíte presidencial de 60 m², com mesa de jantar, closet, banheira de hidromassagem e integração com o sistema Alexa. Também haverá restaurante, academia, sala de reuniões, área para eventos com capacidade para até 200 pessoas em auditório, estacionamento e elevador panorâmico.
O grande relógio e o lustre no lobby, além do American Bar estão mantidos. O novo projeto arquitetônico também terá referências ao agronegócio, com itens em madeira e a presença de vegetação interna em diversos ambientes.