Ranking: Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Ivinhema registram maior número de casos de COVID-19 em MS
![Vacinação Covid-19](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Vacinacao-1.jpg)
No “ranking” de cidades com o maior números de infecções pelo vírus da COVID-19, os municípios sul-mato-grossenses de Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Ivinhema encabeçam o Mato Grosso do Sul como as cidades com mais casos que testaram positivo para a doença.
Em dados divulgados no último dia 6 de fevereiro, boletim epidemiológico deu conta de que, no Estado, 825 casos da doença foram confiramos, com 11 mortos em decorrências da complicadações da COVID-19.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em um panorama nacional, desde o ínio da pandemia, foram conformados 637.412 casos da doença em Mato Grosso do Sul, com expressivos 11.328 mortes.
A cidade que concentrou o maior número de óbitosCampo Grande, com 4.784 casos. Em todo o estado, houve a mutação da doença para Delta, Gama e Ômicron.
Se você está com sintomas ou conhece alguém que está, entre em contato imediatamente com os telefones (67) 3318-1823 e (67) 98477-3435. A notificação é extremamente necessária e pode salvar vidas. O disque-denúncia dispobilizado pela Sesau é o 0800-647-1650.
Vacinação ainda é o melhor remédio
A eficácia da vacina é traduzida como a capacidade do imunizante em conferir proteção imunológica a um determinado agente, no caso, o vírus SARS-CoV-2. O termo é utilizado quando falamos da fase 3 dos ensaios clínicos, ou seja, para fazer referência ao percentual de pessoas vacinadas, nas condições controladas do estudo, que adquiriram imunidade ao vírus.
uando falamos na segurança de uma vacina, o objetivo é garantir que a vacina não traga riscos à saúde. Por isso, a segurança da vacina é avaliada durante toda a fase clínica do estudo, principalmente em sua primeira fase, cujo número de participantes é reduzido.
Os estudos demonstraram 100% de eficácia na redução dos casos moderados e graves da covid-19 apenas na população do estudo, mas não garante, necessariamente, uma eficácia de 100% em toda a população que receber a vacina. Por isso, quando uma pesquisa busca por voluntários ela objetiva simular uma amostra da população que represente sua totalidade. Apesar de não existir a garantia de uma efetividade de 100% da vacina, a eficácia de 100% nos estudos feitos em uma amostra populacional, quanto mais próxima da realidade (número, idade, fatores genéticos e ambientais), maior a tendência em aproximar os resultados dos ensaios clínicos da população como um todo.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.