Bonito permanece em alerta de tempestade, nesta terça-feira (16), após estragos causados pelo temporal na noite de segunda-feira (15). A cidade registrou chuva de granizo e ventos de 50 km/h, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Segundo moradores, a chuva intensa começou por volta das 19h40, surpreendendo quem esperava por chuva após dias de calor de quase 40°C na região. Já a chuva de granizo foi rápida, com duração de cinco minutos. Contudo, uma garoa persistiu até a madrugada. Sendo assim, a temperatura reduziu na cidade.
Ainda durante a noite, a prefeitura emitiu um comunicado informando que a equipe do Demtrat (Departamento de Transporte e Trânsito) e a Secretaria de Obras atuaram de forma imediata na remoção de árvores caídas nas vias públicas durante o temporal.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Cerca de cinco árvores foram removidas na região da Vila Machado. Apesar dos estragos, não há notificações de famílias desalojadas ou vítimas da tempestade.
Alerta continua
A Defesa Civil emitiu alerta de tempestade na região nesta terça-feira. O aviso do Inmet indica chuvas de 20 a 30 quilômetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.
A condição favorece o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Estão no aviso as cidades de Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Vicentina.
Confira o vídeo
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.