Parte de uma figueira centenária caiu sobre um muro e fiação elétrica da Rua Sertãozinho, na Vila Ipiranga, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (9). Velas acesas para rituais teriam causado a queima das raízes da árvore. Moradores e comerciantes do bairro estão sem abastecimento elétrico.
Conforme informações repassadas ao Jornal Midiamax, a queda dos galhos atingiu postes de luz e a fiação, o que causou um curto-circuito. O incidente também teria afetado a energia do Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) por uma hora.
Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e da Energisa estão no local fazendo o reparo. Portanto, a rua está interditada desde às 8h. A previsão é que o trabalho prossiga até o fim do dia.

Sem energia
Uma moradora vizinha teme que o restante da árvore caia sobre seu imóvel. Segundo ela, vários ofícios já foram emitidos para a Prefeitura Municipal e também para a UFMS.
“A minha casa é do lado, tem um galho que está para cair e a qualquer hora vai cair. Já liguei para a Energisa, para os Bombeiros, para a prefeitura e para a UFMS. Ninguém resolve”.
Outro morador, que preferiu não se identificar, disse que a vizinhança deve ficar sem energia ao longo do dia. “Também estamos sem internet, e esse problema deve durar vários dias até resolver tudo. Essa árvore está condenada e deveria ser retirada daqui pelo risco”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.