Uma queda de energia deixou o serviço do 190 fora do ar em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, na manhã deste sábado (27). Entretanto, o serviço já foi reestabelecido.
Uma queda de uma das fases de energia motivou a interrupção do canal de contato da população com a Polícia Militar.
Contudo, foi feita uma extensão do circuito que dispõe de energia e reiniciada a central telefônica.
Assim, o serviço está em pleno funcionamento.
Fora do ar
Na terça-feira (23), moradores de Mato Grosso do Sul enfrentaram dificuldades para entrar em contato com os telefones de emergência da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193).
Em comunicados divulgados nas redes sociais, a PMMS (Polícia Militar de MS) e o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de MS) informaram que o serviço de urgência e emergência apresenta instabilidade em todo o Estado devido a uma falha estrutural na operadora telefônica.
O problema teria ocorrido após o rompimento de um cabo de fibra óptica da operadora Oi, responsável pelo serviço de telefonia.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.