A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) participou, na última quarta-feira (6), de uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal e da Câmara dos Vereadores. A proposta apresentada no encontro sugere o reajuste de 12% para a recomposição salarial dos servidores da Reme (Rede Municipal de Educação).
Segundo o presidente do sindicato, Gilvano Bronzoni, há outras reuniões previstas com a Comissão de Valorização da Educação, inclusive para a próxima quinta-feira (14). “Esperamos chegar a um acordo já na próxima semana”, descreve.
Reajuste de 6,27%
Em maio deste ano, a prefeitura determinou o reajuste de 6,27% no salário de todos os professores da rede, que passou a valer desde junho no salário-base da categoria.
O reajuste referente ao Piso Salarial Profissional Nacional foi estabelecido pelo Ministério da Educação, que passa a ser de R$ 4.867,77 para a rede pública de todo o país, com jornada de 40 horas semanais.
Conforme o Ministério da Educação, o aumento de 6,27% está acima da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que ficou em 4,77% no acumulado de 2024.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.