Professores de Dourados fazem paralisação de um dia nesta quarta-feira (23). A decisão foi tomada em assembleia geral no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). Além de profissionais da Reme, a mobilização atinge educadores da rede estadual.
De acordo com o Simted, a paralisação de um dia faz parte de um movimento nacional que acontece entre os dias 22 e 28 de abril para denunciar os riscos da privatização, militarização e desvalorização dos profissionais da educação, além de reforçar a luta pela educação pública.
O ato público aconteceu na Praça Antônio João, no centro de Dourados, em ato público que reuniu professores, administrativos e demais trabalhadores da educação das redes municipal, estadual e dos centros de educação infantil.
Entre as principais reivindicações estão: valorização salarial e profissional dos servidores da educação; implantação do piso nacional para 20 horas do Magistério; cumprimento do piso salarial nacional para os administrativos da educação e realização de concursos público.
Além disso, os professores reivindicam fim da superlotação de salas, da militarização, da privatização e da municipalização do ensino fundamental; denunciam a perseguição a professores e os ataques à liberdade de cátedra. Os docentes também pedem melhorias na infraestrutura das unidades escolares.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.