A CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses) de Campo Grande divulgou pelas redes sociais o apelo para doação de uma pit bull, de cor branca. A fêmea adulta aguarda um novo tutor e um lar, enquanto segue no abrigo da unidade.
Por ser de porte grande, a “Princesa” precisa de espaço para garantir as brincadeiras, carinho e cuidado, após ser resgatada. A CCZ garante a castração da cachorra.
“Ao adotar um animal resgatado de abandono ou maus-tratos, é fundamental estar ciente de algumas necessidades específicas. O novo tutor deve estar preparado para fornecer atendimento médico-veterinário contínuo para garantir a recuperação e bem-estar do animal”, descreve a instituição.
Além disso, é crucial oferecer um espaço adequado que atenda às suas necessidades. Para o processo de adaptação e para a segurança do animal, é altamente recomendável que não haja crianças ou outros cães no imóvel durante o período inicial de adaptação.
Como adotar?
Além da pit bull, outros animais também estão para adoção. A CCZ não reserva animais para adoção. Portanto, a unidade atende os interessados de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h30 e aos fins de semana e feriados de 14h às 19h. O telefone do espaço é o (67) 2020-1794.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***