Primeiro candidato negro ao governo de Mato Grosso do Sul e com uma trajetória de superação da vida, o professor Lázaro Bonifácio da Silva, de 54 anos, está preso. Para arcar com honorários advocatícios e conseguir sua liberdade novamente, ele está realizando uma vakinha.
Formado em Letras, Física, Administração, atualmente é acadêmico de Direito. O conhecido Professor Lázaro também atuou na Polícia Militar.
Apesar das dificuldades enfrentadas, foi presidente do Partido Socialista da Integração e o primeiro negro a ser candidato a governador de MS. Lázaro também atua como líder comunitário, sempre disposto a lutar pela igualdade.
O professor, homenageado em 2014 com a Medalha Zumbi dos Palmares, agora enfrenta dificuldades. Após enfrentar medidas abusivas do locatário da casa onde reside, Lázaro teve seus pertences apreendidos.
No último dia 7 de julho, após um desentendimento com o locatário, houve briga, vias de fato, invasão da polícia na então casa, localizada no bairro Aero Rancho, apreensão de seus materiais de estudo e escalonou para a prisão dele na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Amigos e familiares se uniram para realizar o pagamento dos honorários do advogado. O pagamento, de R$ 1.500, divididos em duas parcelas de R$ 750 até o dia 11 de julho.
Quem deseja ajudar o professor Lázaro, pode enviar qualquer quantia no Pix: 67982055010. Nome: Cristiane Oliveira (Nubank).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***