Pular para o conteúdo
Cotidiano

Previsão do tempo: Fim de semana em MS será marcado por chuvas intensas e risco de alagamentos

No final de semana, temperaturas mínimas em Campo Grande devem oscilar entre 22°C e 23°C pela manhã e entre 25°C e 28°C à tarde
Osvaldo Sato -
Estado está sob alerta de tempestade (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Entre sexta-feira (25) e domingo (27), o tempo deve ficar mais instável em todo o . A previsão indica muitos dias nublados, com poucas aberturas de sol, e possibilidade de chuvas fortes acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente na metade sul do Estado. Os volumes de chuva podem ultrapassar os 50 mm em 24 horas, com maior intensidade entre a noite de quinta (24) e sexta-feira (25), e novamente entre domingo (27) e segunda-feira (28).

Devido às chuvas já registradas nos últimos dias e à continuidade da instabilidade, há risco de alagamentos em algumas regiões. Esse cenário é resultado da combinação de fatores como o transporte intenso de umidade, uma área de baixa pressão atmosférica sobre o norte da e , um cavado em médios níveis da atmosfera e a formação de um ciclone extratropical próximo ao litoral da região Sul do Brasil.

O ciclone deve se formar entre domingo e segunda-feira, intensificando ainda mais as instabilidades e mantendo as chuvas no Estado até o início da próxima semana.

As temperaturas no fim de semana devem variar de acordo com a região. No sul, cone-sul e grande , os termômetros devem marcar mínimas entre 18°C e 21°C e máximas entre 26°C e 28°C. No sudoeste e Pantanal, as mínimas ficam entre 23°C e 25°C, e as máximas variam de 27°C a 33°C. Já no bolsão, leste e norte, as mínimas previstas são de 21°C a 23°C, com máximas entre 28°C e 31°C. Em , as temperaturas devem oscilar entre 22°C e 23°C pela manhã e entre 25°C e 28°C à tarde.

Os ventos também chamam atenção: devem soprar de forma variável, entre os quadrantes leste e norte, com velocidades entre 40 e 60 km/h. Em alguns pontos, as rajadas podem passar dos 60 km/h.

Tendência para os próximos dias

De acordo com o modelo GFS, o acumulado de chuva entre os dias 24 de abril e 10 de maio pode ultrapassar os 100 mm, especialmente na metade sul do Estado. No entanto, a previsão é que o mês de maio comece com tempo mais firme e seco em Mato Grosso do Sul.

Vale lembrar que, por se tratar de projeções, as condições podem mudar. Por isso, é importante acompanhar as atualizações diárias da previsão do tempo.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de se tornar o Papa, Bergoglio Animava Crianças com Hit de Dulce María

rua

Chuva alaga rua, esconde cratera e motorista entorta aro na Vila Planalto

Chuva forte em Campo Grande provoca alagamentos e prejudica trânsito em diversos bairros

Após temporal, plataforma do Terminal General Osório vira ‘rio’ em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

ambulâncias

SAMU recebe novas ambulâncias em Campo Grande na sexta-feira

Últimas Notícias

Sem Categoria

Com 27,4 mm de chuva em duas horas, Campo Grande sofre com ruas alagadas

Campo Grande registrou, até as 18 horas desta quinta-feira (24), um total de 32 milímetros de chuva, que causaram uma série de transtornos à população

Cotidiano

Sem asfalto ou com buracos, ruas alagadas viram desafio para condutores no Jardim Veraneio

Em 1h, Campo Grande registrou 18 milímetros de chuva

Cotidiano

VÍDEO: Avenida dos Cafezais volta a alagar com fortes chuvas em Campo Grande

Alagamentos são constantes na avenida no Jardim das Macaúbas

Polícia

Entrega da Medalha Tiradentes homenageia mais de 120 autoridades civis e militares de MS

Durante a solenidades foram entregues aos militares viaturas e fuzis