A presença do presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, na CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil), concede destaque ao estado sul-mato-grossense em pautas importantes para o setor agropecuário local.
Ao Jornal Midiamax, Bertoni afirmou que “esse é um passo importante para fortalecer a representatividade dos produtores rurais do nosso Estado nas principais decisões que envolvem o agro, dentro e fora da porteira”.
Bertoni foi eleito na chapa de João Martins, reeleito para comandar a CNA no próximo quadriênio: 2026-2029. Assim, o representante de MS ocupa agora a cadeira de 1º vice-presidente de Secretaria.
“Compor a diretoria da CNA é muito importante para MS, mas também para outros estados. Nós temos uma vocação natural para o agronegócio. Mesmo sendo um dos estados mais jovens do Brasil, somos referência em sustentabilidade”, pontuou Bertoni.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Entre as agendas esperadas, estão pautas nas quais Mato Grosso do Sul pretende conquistar mais espaço.
“Essa presença reforça a abertura de levar à CNA demandas que são muito próprias de Mato Grosso do Sul, mas que também são pautas em comum com a realidade de outros estados, como a regularização fundiária, a segurança jurídica e o desenvolvimento sustentável e questões tributárias”, detalhou Bertoni.
Segundo o representante, a Famasul tem participação efetiva de profissionais de sua equipe técnica e diretoria em quase 300 conselhos, comissões e outros colegiados, com o objetivo de seguir na defesa do setor e na conquista de avanços no agronegócio.
“Iremos trabalhar incansavelmente para ter voz ativa de MS na construção de políticas públicas, junto ao Congresso Nacional, na defesa de pautas como o direito de propriedade e segurança jurídica, além da construção de soluções que atendam às diferentes realidades dos produtores rurais”, completou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)