Se você gosta ou não de dias frios, fato é que o campo-grandense já pode tirar os agasalhos do fundo do armário. Isso porque uma frente fria se aproxima do Estado e deve chegar já neste domingo (21).
As altas temperaturas que marcam este sábado darão lugar a um tempo mais frio e instável a partir de domingo. A mudança foi confirmada por dois avisos meteorológicos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que alertam para a possibilidade de tempestades e vendavais.
Os avisos, com nível de severidade de “Perigo Potencial”, indicam a ocorrência de chuvas e ventos intensos, além da possibilidade de queda de granizo. O primeiro aviso, de “Tempestade”, válido das 15h de domingo até 15h de segunda-feira, atinge parte de Mato Grosso do Sul (com exceção da região norte), São Paulo e Paraná. Ele prevê chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h, ventos de 40-60 km/h, mas com baixo risco de estragos e alagamentos.
Já o segundo aviso, de “Vendaval”, válido das 12h de domingo até 12h de segunda-feira, afeta todo o Estado de MS e prevê ventos de 40-60 km/h, também com baixo risco de queda de galhos de árvores.
Temperaturas em queda
A virada no tempo será acompanhada por uma queda significativa nas temperaturas. De acordo com a previsão do tempo para Campo Grande, a mínima de 26°C e a máxima de 35°C registradas no sábado dão lugar a um domingo com mínimas de 17°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A queda mais acentuada acontece na terça-feira (23), quando a mínima deve atingir 13°C, a menor temperatura prevista para a semana. Já a máxima será de 26°C. O frio deve se manter até meados da semana, com elevação gradual das temperaturas a partir de quarta-feira.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)