A região norte de Campo Grande irá ganhar uma nova ciclovia na Avenida Nosso Senhor do Bonfim. A malha cicloviária irá integrar a Avenida Cônsul Assaf Trad e a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, conforme divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (18). A obra terá investimento de R$ 1,6 milhão.
Serão 4,79 quilômetros de extensão, divididos em calçada compartilhada, ciclovia e ciclofaixa, adequados ao perfil urbano de cada trecho. Atualmente, Campo Grande possuí mais de 128 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas, calçadas compartilhadas e ciclorrotas.
Além disso, a Prefeitura destaca que para os próximos meses, estão previstos mais 18,62 quilômetros de novas ciclovias em vias estratégicas, incluindo as avenidas Tamandaré, Euler de Azevedo, Gabriel Spipe Calarge, Filinto Müller, além da região da rodoviária e ruas Iguatemi, Antônio Rahe, George Chaia, Anchieta, Carandá, Arica e Candelária. Também há previsão de obras de requalificação em mais de 10 quilômetros de trechos já existentes.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Obra gera expectativa entre os moradores
A novidade na região norte chega com bastante expectativas entre os moradores. Thaíse Silva Assis, de 27 anos, recorda que sua mãe utilizava uma bicicleta para levar ela e os irmãos para a escola, e que esse meio de locomoção é bastante utilizado no bairro. “É acessível e facilita pequenos trajetos. Além disso, o canteiro vai ficar mais organizado e isso valoriza a feira de sexta-feira, que é um ponto de encontro da comunidade”.
João Victor da Maia, de 16 anos, recém-chegado de Ponta Porã, relata que utiliza a bicicleta todos os dias, então tem a expectativa de pedalar com mais segurança após as obras. “Sempre tenho que usar a rua ou a calçada, e isso atrapalha pedestres e carros. Já fui fechado por um carro e fiquei sem reação. A ciclovia vai trazer muito mais tranquilidade, até para sair à noite de bicicleta”.
Moradora da região a mais de 25 anos, a feirante Jeanne Pereira de Sousa, de 57 anos, vê a obra como conquista coletiva. “Eu e meus filhos andamos de bicicleta, mas já aconteceram acidentes graves. Com a ciclovia vai ficar mais seguro, vai ajudar bastante. O pessoal vai gostar muito”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.