A GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Defesa Civil Municipal receberam 10 novas viaturas, armas de incapacitação neuromuscular, coletes balísticos, uniformes e novo mobiliário para as bases operacionais distribuídas nas sete regiões urbanas. Os equipamentos, que reforçam o trabalho das equipes, foram entregues no final da manhã deste sábado (23), pela prefeitura.
Além disso, foi anunciado o treinamento de mais de 260 guardas para a ronda escolar, ação que será complementada pela implantação do botão do pânico nas escolas. Outro destaque é o concurso em andamento para 388 novos guardas civis metropolitanos, e a inauguração da nova sede da GCM, que está prevista ainda para este ano.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Durante a entrega, também foi apresentada a nova identidade visual das viaturas da GCM e da Defesa Civil, que agora passam a contar com padronização conforme a legislação federal. O evento contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e representantes da sociedade civil.
Além das viaturas caracterizadas, a Defesa Civil também recebeu planejamento plurianual inédito e orçamento próprio de R$ 1,9 milhão, o que garante mais agilidade e segurança no atendimento às ocorrências.
A prefeita Adriane Lopes destacou que o objetivo do novo equipamento é dar melhores condições de trabalho para as equipes, visando consolidar Campo Grande como modelo nacional. “Nós não queremos mais receber o que sobra, queremos ser referência. É uma instituição respeitada, equipada e preparada para servir Campo Grande”, afirmou.
O secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga, reforçou a importância do momento para a corporação. “A Guarda Civil Metropolitana está se consolidando como uma verdadeira força de segurança pública. Esses investimentos em estrutura, capacitação e equipamentos são conquistas que garantem resultados para a população”.



💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.