Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura entrega últimas 36 casas para famílias afetadas por incêndio no Mandela

Entrega de 181 unidades residenciais foi completada hoje com o Residencial Iguatemi 2
Osvaldo Sato, Idaicy Solano -
Residencial Iguatemi 2 está localizado no bairro Nova Lima (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

A Prefeitura de realizou a entrega nesta segunda-feira (10) de 36 novas casas para famílias afetadas pelo incêndio na comunidade do Mandela, em novembro de 2023, que destruiu barracos e deixou 181 famílias desabrigadas.

As moradias estão localizadas no Parque Residencial 2, na Rua Rosa Maria Lopes Contos, no bairro Nova Lima. Essa entrega conclui a quinta e última etapa de um projeto habitacional que atendeu o total das famílias.

O evento marcou o encerramento de um ciclo de entregas que visou garantir a moradia para as pessoas atingidas pelo incêndio. Anteriormente, foram entregues residências nos novos parques residenciais José Tavares (44 unidades), Talismã (32), Iguatemi 1 (38) e Salazar (31).

Moradores comemoram nova fase

Tatiane Souto, de 36 anos, contou que esperou mais de um ano pela casa e agora está se mudando com seus quatro filhos. “Estou muito feliz. Agora, vou poder viver com mais tranquilidade. Enquanto aguardava, fiquei na casa de parentes. Agora, vou transferir meus filhos para a escola e começar uma nova fase”, disse ela.

Já Marizeth Silva Dias, de 58 anos, que se mudará com seu filho e neta, falou sobre a espera pela . “Esperei oito anos para chegar até aqui. Estava morando na comunidade e agora, com a casa própria, minha expectativa é melhorar a qualidade de vida da minha família”, contou Marizeth.

Com a entrega das 36 casas no Parque Residencial Iguatemi 2, o projeto habitacional para atender os atingidas pelo incêndio na Comunidade do Mandela atendeu um total de 181 famílias.

Compromisso cumprido

A prefeita Adriane Lopes foi responsável pela entrega das chaves e comemorou o cumprimento do compromisso assumido com as famílias. “Hoje é a concretização de algo que foi prometido. Estamos encerrando um ciclo de entrega de casas. Habitação é prioridade em nosso plano de governo”, afirmou a prefeita.

Ela explicou que a escolha dos locais para a construção das casas considerou a proximidade de escolas, unidades de saúde e CRAS. “As casas foram inseridas no contexto dos bairros, oferecendo mais facilidade de acesso a serviços públicos”, disse Adriane Lopes.

Prefeita Adriane Lopes (Madu Livramento, Midiamax)

A prefeita também mencionou a situação da comunidade do Mandela antes da construção das novas moradias. “A comunidade estava à beira de um córrego e agora essas famílias têm um lugar mais seguro para viver”, comentou.

O presidente da (Empresa Municipal de Habitação de Campo Grande), Cláudio Marques, falou sobre os desafios enfrentados durante o processo de construção. “Foi um grande desafio entregar essas unidades habitacionais em um ano e pouco. Há pouco tempo, essas famílias viviam em condições precárias, e agora, elas têm suas casas. Isso é um grande passo para a mudança”, afirmou.

Ele também anunciou que mais 164 unidades habitacionais serão entregues no Residencial Paulo Coelho Machado, com as obras começando nos próximos dias. “Estamos entregando não só as casas, mas também a documentação e a segurança jurídica para as famílias”, afirmou Cláudio Marques.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Agente de Saúde

Processo seletivo com 20 vagas para Agente Comunitário de Saúde encerra nesta terça-feira

Promotoria acompanha ação que obriga Capital a intervir em área de risco para inundação

UE anuncia 17º pacote de sanções contra Rússia, após ligação Trump-Putin

Primo de cantor sertanejo famoso é multado em R$ 20 mil por desmatamento em MS

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

PGR denuncia Waldir Neves pela segunda vez por lavagem de dinheiro

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Internada, filha recém-nascida de Bia Miranda volta à incubadora; entenda

Últimas Notícias

Política

Trama golpista: STF vai julgar denúncia contra militares que serviram o Exército em MS

De acordo com a PGR, os denunciados deste núcleo são acusados de planejar “ações táticas” para efetivar o plano golpista

Cotidiano

Manutenção em placa de contenção do Córrego Prosa trava Avenida Ernesto Geisel

Trecho movimentado no Centro de Campo Grande enfrenta trânsito lento

Polícia

Investigadora da PC envolvida com grupo de execução é condenada à prisão em Campo Grande

A investigadora já foi denunciada pelo MPMS por vazamento de informações

MidiaMAIS

‘Vamos em frente que atrás tem gente’: motorista mais idoso de MS renovou CNH aos 101 anos

Ranulfo Custódio Alves, de 101, morador da área rural de Camapuã, pegou a sua habilitação há pouco, no Detran-MS