A Prefeitura de Deodápolis decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas na rede municipal de ensino nesta sexta-feira, 10 de outubro de 2025, em virtude do falecimento de Geziel Alcântara Alencar, aluno de 6 anos. O menino morreu vítima de afogamento na piscina de sua residência na noite de quinta-feira (9).
Em nota oficial, a administração municipal manifestou “profundo pesar pelo falecimento” do aluno. “Neste momento de dor, a Administração Municipal expressa suas mais sinceras condolências e solidariedade à família, aos amigos e a toda a comunidade escolar que partilha dessa perda irreparável”, comunicou a prefeitura.
De acordo com as informações apuradas, a criança estava em casa na companhia dos pais quando o acidente ocorreu. As circunstâncias exatas do afogamento ainda não foram detalhadas. Geziel Alcântara chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Cristo Rei, mas faleceu após dar entrada na unidade de saúde.
O prefeito Jean Gomes assinou o decreto de luto, que se estende a todas as unidades escolares do município. Geziel estudava na Escola Municipal Elizabete Lucena Campos. As atividades letivas da rede municipal serão retomadas na próxima semana, conforme informado pela prefeitura.