A Prefeitura de Dourados emitiu um alerta nesta sexta-feira (5) para avisar que golpistas estão utilizando o Brasão oficial do município em anúncios pagos nas redes sociais, como Instagram e Facebook, para oferecer cursos de capacitação profissional voltados ao mercado de trabalho.
Segundo divulgado, os falsários utilizam até usam a mesma fonte da logomarca oficial da Prefeitura na tentativa de enganar as vítimas, induzindo-as a clicar em links para se inscrever em cursos gratuitos. No entanto, ao acessar esses links, o cidadão é redirecionado para páginas que cobram uma taxa de inscrição, apesar de o curso ser anunciado como gratuito.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O Executivo ainda alerta que como os anúncios são pagos, milhares de pessoas estão recebendo esses links em seus celulares, e muitos acabam acreditando que os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Dourados devido ao uso do Brasão e da identidade visual da administração atual.
A recomendação é que os cidadãos não acessem esses links e, principalmente, não façam pagamentos de inscrição para cursos profissionalizantes sem antes verificar a legalidade da empresa responsável pela oferta. Em caso de dúvida, é importante consultar o portal oficial da Prefeitura de Dourados, no endereço www.dourados.ms.gov.br, para confirmar a veracidade da informação.
Além de se utilizar do Brasão para aplicar o golpe dos cursos falsos, os golpistas também têm explorado a identidade visual da Prefeitura para atrair pessoas a sites e aplicativos fraudulentos de apostas online. A Prefeitura de Dourados lembra não realiza anúncios em redes sociais, exceto para campanhas educativas voltadas à sociedade.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.