A prefeitura de Cassilândia emitiu uma nota em relação a briga entre dois servidores da cidades, filmada na manhã desta quinta-feira (25). Conforme a administração municipal, não houve agressão física, apenas um bate-boca entre os servidores. Além disso, não há não há relação entre o episódio e a presença do prefeito.
Na manhã d esta quinta, dois servidores públicos municipais de Cassilândia trocaram xingamentos durante briga, na manhã desta quinta-feira (25). Ao Midiamax, o prefeito Rodrigo Freitas (PP) minimizou o episódio e disse que é comum brigas parecidas aconteceram pelo menos uma vez ao ano.
“Isso é comum, não fica um ano sem acontecer um bate-boca ali dentro. Um lugar em que trabalham 20 homens, toda hora tem bate-boca. Coisa corriqueira entre homens”, resumiu.
Imagens gravadas no local mostram dois homens sendo segurados por colegas. Um deles, o de camisa azul, é patroleiro, enquanto o servidor de regata marrom é mecânico. Os dois são concursados na Prefeitura de Cassilândia.
“Vai tomar no c*, rapaz”, alguém grita. O homem de regata se dirige para os fundos do barracão e pega o que parece ser uma ferramenta. O prefeito se posiciona na frente do servidor com a mão estendida, tentando apaziguar a situação.
A briga teria ocorrido em um galpão no almoxarifado. De acordo com o prefeito, os dois servidores são amigos e a desavença teria se iniciado após uma brincadeira em que um deles teria “apelado”, sem revelar do que se tratou a conversa.
“Funcionário batendo boca um com o outro cedo. Na hora que chega no serviço, brincadeira. Começa a brincar um com o outro e um apela. Mas só bate-boca. Ninguém relou em ninguém, não teve vias de fato”, assegurou Rodrigo.
O chefe do Executivo municipal informou que, após a intervenção, a briga foi interrompida e que não há previsão de abertura de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra os servidores. “Se tivesse chegado às vias de fato seria diferente, mas foi só bate-boca”, pontuou.
Leia a nota:
A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, esclarece os fatos relacionados ao episódio envolvendo dois servidores municipais, ocorrido na manhã desta quinta-feira (25), em área interna da secretaria.
O desentendimento foi pontual e rapidamente contido pelos próprios colegas de trabalho, com o apoio imediato do secretário de Infraestrutura Pedro e do prefeito Rodrigo, que, como faz rotineiramente, estava chegando ao almoxarifado no momento em que a situação já havia se iniciado.
É importante destacar que:
- não houve agressão física, apenas um bate-boca entre os servidores;
- não há relação entre o episódio e a presença do prefeito, que atuou de forma a auxiliar na intervenção e garantir o controle da situação;
- as medidas administrativas cabíveis já estão sendo adotadas internamente, a fim de preservar o respeito e a disciplina no ambiente de trabalho.
A Prefeitura de Cassilândia reforça que não tolera atitudes de desrespeito entre servidores, prezando sempre pelo diálogo, pela harmonia e pela eficiência dos serviços prestados à população de Cassilândia.