A Prefeitura de Campo Grande divulgou, em edição extra no Diário Oficial de terça-feira (12), a abertura de contratação emergencial para a prestação de serviço de transporte escolar rural. Alunos da área rural completam duas semanas de faltas após a suspensão do serviço prestado por ônibus terceirizados.
O aviso de licitação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) abre disputa eletrônica para empresas especializadas na prestação do serviço. Os interessados devem cadastrar as propostas até às 8h59 de quinta-feira (14), por este link.
A falta do serviço é motivo de reclamação de alunos e responsáveis da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo e Escola Rural Municipal Orlandina Oliveira Lima. No início de agosto, a prefeitura havia informado que está acompanhando a situação e que os “200 dias letivos e as 800 horas/aula serão integralmente cumpridos, sem nenhum prejuízo ao aprendizado dos estudantes”.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Jéssica Cristaldo Venites Acunha Teles, dona de casa e mãe de dois alunos, de 8 e 14 anos, estudantes do 2° e 9° ano, relata que teme o impacto da falta de atividades repassadas pela escola durante o período paralisado.
“O diretor está nos repassando que os alunos afetados não serão prejudicados. Como ele pode garantir isso se a escola é período integral? Os alunos estão sem ir à escola desde o retorno das férias. São oito dias sem aula, sendo que no período integral são sete aulas por dia”, descreve.
A reportagem entrou em contato com a Semed novamente para ter informações sobre a retomada do calendário escolar e aguarda retorno.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.