Encerram-se nesta segunda-feira (19), o prazo para estudantes e professores se inscreverem no projeto Clube de Ciência do Bioparque Pantanal. A submissão dos projetos deve ser feita diretamente no site oficial do parque turístico (clique aqui para acessar o edital).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A atividade está em sua terceira edição, e busca ampliar a compreensão dos estudantes sobre sustentabilidade ambiental, questões sociais e práticas educacionais que incentivam o desenvolvimento, a iniciação científica, a pesquisa e a inovação. O trabalho é feito em conjunto com a equipe técnica e as atividades realizadas no Bioparque.
Os pré-requisitos para a inscrição é estar regularmente matriculado em escola pública ou privada, ter disponibilidade para se dedicar ao projeto e ter afinidade com as temáticas relacionadas ao aquário. Serão disponibilizadas vagas para dez grupos, de, no máximo, cinco estudantes e dois professores orientadores cada.
Clube de Ciências
A primeira edição do projeto ocorreu em 2023, e culminou na publicação do e-book Genius, desenvolvido pela primeira turma do Clube de Ciências. Em 2024, foi realizado o 1º Encontro de Iniciação Científica do Bioparque Pantanal (ENIC Bio), onde os alunos puderam apresentar os produtos finais desenvolvidos ao longo do ano.
Dois grupos do Clube de Ciências, do Colégio Nova Escola e da Escola Estadual Orcírio Thiago, apresentaram seus projetos nas feiras científicas do estado e foram premiados na FETEC-MS. O Colégio Nova Escola ficou em 3º lugar com o projeto “Avaliação dos impactos da visitação pública nos aspectos comportamentais de peixes Brycon hilarii”.
A Escola Estadual Orcírio Thiago conquistou o 2º lugar na categoria Fetec Júnior – Ciências Humanas com o projeto “A dinâmica da aprendizagem no Bioparque Pantanal: o papel do professor, condutor e alunos durante visitas”, que analisou as interações pedagógicas nas visitações e seu impacto no aprendizado dos estudantes.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.