Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ponto de apoio para pessoas em situação de rua volta ao Parque Ayrton Senna nesta quinta-feira

O objetivo é oferecer suporte às pessoas em situação de rua que recusam acolhimento permanente nas unidades da rede de assistência social
Jennifer Ribeiro -
Colchões e cobertores são disponibilizados para pessoas em situação de rua no Parque Ayrton Senna (Divulgação, Prefeitura de Campo Grande)

Uma frente fria que avança do Rio Grande do Sul a Mato Grosso do Sul deve derrubar as temperaturas mínimas no Estado ainda esta semana. Por isso, nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de , por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), reativará o Ponto de Apoio para a população em situação de rua no Parque Ayrton Senna, no .

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Assim como nas últimas etapas, o Ponto de Apoio será aberto às 18h, com encerramento às 6h de sexta-feira, apenas para pernoite. O objetivo é oferecer suporte às pessoas em situação de rua que recusam acolhimento permanente nas unidades da rede de assistência social.

Desde o início do projeto, iniciado em 28 de maio, 648 pessoas foram atendidas. Além disso, foram entregues 936 marmitas doadas por organizações parceiras e entidades religiosas. Caso a Municipal amplie o alerta de queda de temperatura, as equipes da SAS manterão o espaço ativo.

Abordagem e atendimento

O trabalho de abordagem é reforçado com a entrega de cobertores e o mapeamento de pontos estratégicos, respeitando o direito de recusa dos indivíduos aos serviços oferecidos, conforme garantido pela Constituição Federal. A população também pode colaborar denunciando locais onde há pessoas em situação de rua pelos telefones 156, (67) 99660-6539 e 99660-1469.

Além disso, neste período, as equipes da Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) intensificam as ações, realizando abordagens 24h por dia, inclusive nos finais de semana e feriados, com foco na região central, viadutos, praças e outros espaços públicos onde a população em situação de rua costuma buscar abrigo.

Nas unidades de acolhimento, as pessoas atendidas recebem refeições diárias, alojamentos para grupos familiares, atendimento psicossocial e trabalhado integrado com outras políticas públicas. Já o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) Realiza atendimentos técnicos, orientações e encaminhamentos, promovendo autonomia e proteção social aos usuários, além de fornecer acesso à higiene, alimentação e documentação civil, contribuindo para a reinserção social dessas pessoas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão