Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ponto de apoio para pessoas em situação de rua volta ao Parque Ayrton Senna nesta quinta-feira

O objetivo é oferecer suporte às pessoas em situação de rua que recusam acolhimento permanente nas unidades da rede de assistência social
Jennifer Ribeiro -
Colchões e cobertores são disponibilizados para pessoas em situação de rua no Parque Ayrton Senna (Divulgação, Prefeitura de Campo Grande)

Uma frente fria que avança do Rio Grande do Sul a Mato Grosso do Sul deve derrubar as temperaturas mínimas no Estado ainda esta semana. Por isso, nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de , por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), reativará o Ponto de Apoio para a população em situação de rua no Parque Ayrton Senna, no .

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Assim como nas últimas etapas, o Ponto de Apoio será aberto às 18h, com encerramento às 6h de sexta-feira, apenas para pernoite. O objetivo é oferecer suporte às pessoas em situação de rua que recusam acolhimento permanente nas unidades da rede de assistência social.

Desde o início do projeto, iniciado em 28 de maio, 648 pessoas foram atendidas. Além disso, foram entregues 936 marmitas doadas por organizações parceiras e entidades religiosas. Caso a Municipal amplie o alerta de queda de temperatura, as equipes da SAS manterão o espaço ativo.

Abordagem e atendimento

O trabalho de abordagem é reforçado com a entrega de cobertores e o mapeamento de pontos estratégicos, respeitando o direito de recusa dos indivíduos aos serviços oferecidos, conforme garantido pela Constituição Federal. A população também pode colaborar denunciando locais onde há pessoas em situação de rua pelos telefones 156, (67) 99660-6539 e 99660-1469.

Além disso, neste período, as equipes da Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) intensificam as ações, realizando abordagens 24h por dia, inclusive nos finais de semana e feriados, com foco na região central, viadutos, praças e outros espaços públicos onde a população em situação de rua costuma buscar abrigo.

Nas unidades de acolhimento, as pessoas atendidas recebem refeições diárias, alojamentos para grupos familiares, atendimento psicossocial e trabalhado integrado com outras políticas públicas. Já o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) Realiza atendimentos técnicos, orientações e encaminhamentos, promovendo autonomia e proteção social aos usuários, além de fornecer acesso à higiene, alimentação e documentação civil, contribuindo para a reinserção social dessas pessoas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Últimas Notícias

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’