A pizzaria no bairro Guanandi, região sul de campo Grande, onde um cliente comprou uma pizza e teria encontrado um escorpião em uma das fatias, recebeu dedetização e visita de uma equipe da Vigilância Sanitária. Segundo o proprietário, de 32 anos, a vistoria ocorreu a pedido dele e, em breve, será emitido um laudo técnico, o qual pretende divulgar ao público e também nas redes sociais.
“Estou anexando todos os posts ao fato que ocorreu. Tentei resolver direto com o cliente, solicitamos a ele que entrasse e verificasse todo o estabelecimento, mas, ele não quis. Foi tentado resolver de forma amigável, mas, não ocorreu assim e eu também comparei na PM [Polícia Militar] e estou verificando a questão de entrar com uma ação contra ele”, afirmou o proprietário ao Jornal Midiamax.
Conforme o proprietário, foi explicado ao cliente todo o “procedimento padrão” da pizzaria. “Aqui a gente abre às 18h, é uma empresa familiar, no ramo há seis anos, trabalhando tanto com restaurante como pizzaria. Eu não estou duvidando dele, mas, acho muito difícil ter acontecido o que ele está falando”, argumentou.
O pizzaiolo e empreendedor ressaltou que pode sim ter ocorrido do inseto estar na casa do seu cliente. “O nosso processo é artesanal. Sou eu que faço as massas, a abertura, eu e meu irmão fabricamos, fazemos a montagem e colocamos no forno a 300°C, por três minutos. O corte da pizza é feito de forma manual e, após isso, verificamos o sabor na comanda, número e aí fazemos a separação para rota, acionando o motoboy em seguida, para que não ocorram erros. Sendo assim, acho que seria muito difícil a gente não identificar algo em cima da pizza, bem exposto”, disse.
De acordo com o proprietário, ninguém vai chegar a uma conclusão 100% dos fatos. “Nem eu e nem ele. E é por isso que eu pedi este laudo técnico para fazermos os esclarecimentos. “Houve a dedetização aqui. Nenhum escorpião foi encontrado”, finalizou.
Cliente fez postagem nas redes sociais
Neste último fim de semana, o caminhoneiro de 47 anos usou as redes sociais para demonstrar indignação, alegando ter encontrado um escorpião na pizza. O homem alegou ainda que registrou ocorrência e levaria o alimento na Vigilância Sanitária.
“Sou cliente antigo desta pizzaria, há cerca de 7 anos. A gente comeu a pizza normal, fui para o quarto e voltei a assistir Netflix. Deixei a minha fatia favorita lá e minha filha ficou na cozinha. De repente ela deu um grito e falou do escorpião. Eu crente que estava no chão, mas, estava na pizza. Tive que pegar o óculos para conferir, não enxergo direito de perto”, afirmou o caminhoneiro.
Em seguida, ele conta que foi pessoalmente conversar com o proprietário do local. “Ele não estava, só a proprietária. Assim que eu falei, ela começou a alegar que o bicho poderia estar na minha casa, sendo que eles tinham acabado de entregar a pizza. Eu moro muito perto, a 500 metros, e a pizza estava muito quente. Eu voltei para casa indignado”, comentou.
‘Não mexi no escorpião, está na minha casa’
Conforme o caminheiro, a proprietária teria pedido para deixar a fatia no estabelecimento, mas, ele não aceitou. “Fui orientado a ir até a delegacia. O pessoal do Ciops [Centro Integrado de Operações de Segurança] mandou uma viatura. Esperei três horas e lá eles viram e até comentaram que era uma situação grave. Eu expliquei toda a situação e registrei a ocorrência. Era para o meu netinho estar comigo, ele ia comer pizza também”, disse.
O caminhoneiro disse que, mais uma vez, foi até a pizzaria, e encontrou com o dono. “Falaram que eu cheguei alterado e eu disse que estavam mudando o foco das coisas. Eu pretendo entrar com uma ação contra eles. Não mexi no escorpião, está lá dentro da geladeira na minha casa”, finalizou.
A reportagem entrou em contato com a pizzaria, mas, ninguém atendeu as nossas ligações. O espaço segue aberto para entrevista.
Confira o vídeo gravado pelo caminhoneiro: