Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pesca no Parque Antenor Martins em Dourados é liberada e vai até domingo

Atividade faz parte da 1° Festa de Páscoa do município, organizada pela prefeitura
Marcus Moura -
Estrutura foi montada no Parque Antenor Martins e 1ª Festa da Páscoa deve atrair milhares de pessoas entre os dias 17 e 20 de abril – (Foto: Arquivo/Midiamax)

A pesca no lago do Parque Antenor Martins, em , está liberada a partir desta quinta-feira (17) e segue até domingo (20), como parte da programação da 1ª Festa da Páscoa do município. O evento, promovido pela Prefeitura de Dourados em parceria com o Governo do Estado, promete movimentar a cidade com atrações para todas as idades e entrada gratuita.

Com uma estrutura ampla e voltada para o lazer em família, o parque receberá praças de alimentação, quiosques, feira de artesanato, brinquedos infláveis para crianças, apresentações culturais, shows com artistas locais e nacionais, além de eventos esportivos. A proposta, segundo o Marçal Filho, é transformar a festa em um marco para o município. “Estamos realizando uma festa para a família, priorizando a convivência, a socialização, a confraternização e o bem-estar das pessoas”, afirmou.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A pesca será regulamentada e monitorada pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), que já divulgou as regras previamente. Nesta quinta-feira (17), a atividade está liberada exclusivamente para pessoas com deficiência, idosos e crianças de até 12 anos acompanhadas por responsáveis, das 7h às 17h. Nos demais dias do evento, o acesso à pesca será estendido a toda a população no mesmo horário. Cada participante poderá levar para casa até três peixes, sem qualquer custo, respeitando o limite estabelecido.

Além da pesca, o público poderá acompanhar uma programação cultural variada. A abertura nesta quinta contará com apresentações da Catedral Erudita, Kleber e Kleberson, Roda de Chamamé e o DJ Vini Araújo. Na sexta-feira (18), o destaque será para grupos ligados à música gospel, como o Nosso Coral e o Ministério Doce Presença. O sábado será animado com shows de João Vicente e Banda, Não Tem Hora e a dupla Jads & Jadson. Já no domingo, as crianças terão uma programação especial com apresentações lúdicas como o Show Pipoca Tum e Batucando Histórias.

O esporte também marca presença com torneios de , futsal, beach tennis, aulões de e a primeira Corrida da Páscoa, que já atingiu o número máximo de inscritos — 500 participantes.

A Festa da Páscoa de Dourados une lazer, cultura, esporte e incentivo à economia local, com a participação de expositores, ambulantes e comerciantes de pescado, atraindo moradores e visitantes para um feriado repleto de atividades no coração da cidade.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Projeto de lei quer que Governo de MS ofereça canetas emagrecedoras gratuitas à população

Brechozeiros de plantão: MS é um dos estados do Brasil que mais buscam por brechós

Acidente entre carro e caminhonete deixa adolescente ferido na BR-158 em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

Trump reitera apelo para que Otan e Europa interrompam compra de petróleo da Rússia

Últimas Notícias

Cotidiano

Flagrado no banho: Tamanduá se refresca em Água Clara em dia com calorão de 40,1°C

No vídeo, o animal mergulha em uma poça d'água e se esfrega com as garras

Brasil

Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Trimestre encerrado em julho teve recorde de vagas com carteira

Cotidiano

Você notou? Espuma branca aparece em ruas de Campo Grande após a chuva

Chuva registrada em Campo Grande atingiu apenas cinco milímetros

Famosos

Hacker que vendeu dados de Felca a golpistas é preso em Pernambuco

Homem de 26 anos seria o responsável por vazar dados de Felca e teria acesso a 239 milhões de dados de chaves PIX de todo o Brasil