A anunciada frente fria no início da primavera já pode ser sentida em terras sul-mato-grossenses. Com chuvas, tempestades e uma queda acentuada nas temperaturas no início desta semana, as cidades ao sul do estado foram as primeiras afetadas.
Em Amambai, distante 406 quilômetros de Campo Grande, a tempestade e os ventos fortes derrubaram árvores, destelharam casas e interromperam a distribuição de energia em 80% da área urbana.
Na região central do estado, em Campo Grande, chuvas já são registradas em diversos bairros e os termômetros apresentaram queda. No período da tarde, a cidade registra temperatura média de 19ºC.
Essa mudança no clima é impulsionada por um sistema de baixa pressão, o transporte de ar quente e úmido e a passagem da própria frente fria. A expectativa é de tempo mais firme com sol e variação de nebulosidade a partir de terça-feira.
Terça-feira deve ter mínima de 8ºC
A partir de terça-feira (23), o tempo ficará mais estável, com sol e variação de nebulosidade, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. No entanto, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas nas regiões extremo norte e nordeste do estado.
As menores temperaturas da semana, associadas a essa frente fria, devem ser registradas na terça-feira. A região sul do estado pode ter mínimas entre 8°C e 10°C, com a possibilidade de temperaturas ainda mais baixas em áreas isoladas, chegando a menos de 8°C.
Até a sexta-feira, os termômetros seguem com temperaturas mínimas atípicas para esta época do ano. Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas devem ficar entre 9°C e 15°C e máximas entre 22°C e 29°C.
Nas regiões Sudoeste e Pantaneira, as mínimas ficam entre 13°C e 21°C e máximas entre 30°C e 34°C. Já nas regiões do Bolsão, Leste e Norte: Mínimas entre 14°C e 21°C e máximas entre 28°C e 35°C.
Por fim, em Campo Grande, as mínimas previstas ficam entre 14°C e 19°C e máximas entre 26°C e 30°C.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!