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Cotidiano

Passageiros de ônibus, em Campo Grande, reclamam da qualidade do serviço

Seja por atrasos, sujeira ou falta de veículos circulando, os passageiros continuam reclamando dos serviços oferecidos
Taís Wölfert -

Os do , em , continuam dando o que falar. Seja por atrasos, ou falta de veículos circulando, os passageiros continuam reclamando dos serviços oferecidos.

Um dos passageiros da linha 302 reclama dos atrasos dos ônibus. “O transporte público coletivo está uma vergonha, ônibus atrasados, tanto indo para o terminal, quanto para o bairro. Esse transporte público coletivo está caro e precário”.

Já outra passageira que costuma utilizar os ônibus das linhas 81, 82 e 308 conta que os veículos são sujos, atrasam e aos domingos, dia que ela também trabalha, acaba tendo que caminhar 15 quadras porque o consórcio não oferece o serviço da linha que ela precisa.

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“A gente se sente mal, pois pagamos cara na passagem de ônibus e tanto os terminais quantos os ônibus estão em estado de calamidade. Um total descaso com a população” lamenta ela.

No final de janeiro, a passagem subiu de R$4,75 para R$4,95 o que gerou revolta por parte dos passageiros que realizaram uma manifestação contra o aumento e a precariedade do serviço.

Consórcio Guaicurus

Em nota, o Consórcio Guaicurus afirma que alguns ônibus apresentam sujeiras porque o percurso inclui ruas não movimentadas.

Confira nota na íntegra:

O Consórcio Guaicurus informa que as linhas de ônibus e seus respectivos horários são definidos pelo poder concedente. Em relação à linha 082, conforme o plano funcional, não há atendimento aos domingos desde 2022. O atendimento à região é realizado pela linha 051.

Quanto à linha 308 (Santa Emília), o percurso inclui ruas não pavimentadas, o que dificulta a conservação e a limpeza dos veículos durante a operação.
Já a linha 302 enfrenta congestionamentos na Av. Marechal Deodoro, entre o trevo Imbiruçu e o Terminal Aero Rancho, especialmente durante os horários de pico
“.

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