Pular para o conteúdo
Cotidiano

Parte de aeronave desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Peça chamada profundor, que faz parte da cauda
Diego Alves, Rodrigo Santos -
Peça da cauda se desprendeu antes da queda (reprodução)

Aeronave monomotor turboélice Cessna 210 (prefixo PS-FDW) se despedaçou ainda durante o voo antes da queda que matou o produtor rural e médico, Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, na manhã desta terça-feira (16), entre Mato Grosso e . Uma peça chamada profundor, que faz parte da cauda da aeronave, foi encontrada distante do local da queda.

Outras informações são a de que ele comprou a aeronave ano passado nos EUA e a equipou. A aeronave também possuía um radar com alcance de 300 milhas náuticas, que detectava locais com mau tempo.

A aeronave e a vítima foram localizadas na região do Pantanal. Ramiro decolou de Araçatuba (SP), em seu monomotor turboélice Cessna 210 (prefixo PS-FDW) com destino a uma fazenda na cidade Figueirópolis do Oeste, em Mato Grosso. A chegada estava prevista para 7h30.

Porém, momentos antes de sumir do radar, ele relatou para outro piloto que enfrentava mau tempo. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave desapareceu dos radares a 90 milhas náuticas, cerca de 166 quilômetros de (MT). No momento, as condições meteorológicas registravam chuva forte e trovoadas.

Ao Jornal Midiamax, o Dracco (Departamento de Repressão à e ao ) informou que o monomotor foi localizado pelo Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento da Aviação Brasileira), em uma região de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense.

Uma aeronave do 2º/10º GAV-Esquadrão Pelicano (Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação) da FAB realiza buscas no local. Ainda segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave em que o fazendeiro estava foi fabricada em 1980 e estava com a situação de aeronavegabilidade regular.

Aeronave Cessna P210. (Reprodução, JetPhotos)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

A proposta chegou ao Plenário do Senado após ter recebido parecer favorável

Polícia

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

O homem não estava na casa no momento do ocorrido

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários