O estado de Mato Grosso do Sul registrou, nesta quinta-feira (4), algumas das temperaturas mais altas e as umidades relativas do ar mais baixas do Brasil, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Corumbá, em especial, teve um dia de calor extremo, com a estação instalada na Fazenda Nhumirim, localizada no Pantanal da Nhecolândia, atingindo 38,9°C, a segunda maior temperatura do país.
O município de Coxim também se destacou pelo calor, com 38,6°C, ocupando a quarta posição no ranking nacional. O cenário se repete no ranking de umidade do ar, com a cidade ficando empatada com Paranaíba na segunda e terceira posições, com 15%.
Esses dados confirmam os avisos de tempo seco emitidos pelo Inmet, para toda a região central, leste e norte do estado.
A capital, Campo Grande, está na zona de tempo seco e tem enfrentado dias de calor intenso e baixa umidade do ar. A umidade relativa do ar na cidade chegou a 19% hoje, com a temperatura atingindo 34,4°C.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.