Pacientes voltaram a relatar a falta de remédios psiquiátricos na rede pública de saúde de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Na tarde desta segunda-feira (24), leitora do Jornal Midiamax entrou em contato com a equipe de reportagem para relatar a falta de uma série de medicamentos utilizados para tratamento de epilepsia, transtornos de humor, ansiedade e, também, transtornos depressivos. “Fui ao CAPS para fazer a retirada dos medicamentos, mas eles estão sem os remédios controlados. Todos estão em falta. Só encontrei a fluoxetina, que também estava fora de estoque até poucos dias, mas foi disponibilizada novamente”, explicou à redação.
Ela ainda disse que conseguiu abastecer novamente o estoque, mas de forma particular, e expressou preocupação quanto àqueles que não podem comprar os remédios. “Tivemos que comprar, mas temos as condições pra isso. E as pessoas que não conseguem, fazem o que? Ficam sem o remédio e morrem?”, reforçou.
Os remédios procurados pela paciente foram: Carbamazepina, Gardenal e Nitrazepam.
Procurada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) encaminhou nota, dizendo que “aguarda entrega por parte do fornecedor”. Abaixo, veja o texto completo, encaminhado ao Jornal Midiamax:
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que aguarda a entrega por parte do fornecedor, e que as equipes estão em constante acompanhamento para garantir que os medicamentos sejam repostos e disponibilizados o mais breve possível. A Secretaria reafirma seu compromisso com a saúde da população e continua trabalhando para assegurar o fornecimento contínuo de medicamentos essenciais.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.