Pular para o conteúdo
Cotidiano

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Fisiculturista do Mato Grosso morreu durante competição em Campo Grande
Ari Theodoro, Karina Campos, Jennifer Ribeiro -
Foto: Divulgação/ Instagram

O Contest, considerado o maior evento de fisiculturismo da região Centro-Oeste do Brasil, publicou neste domingo (11) nota de pesar sobre o atleta Wanderson Moreira, que morreu após uma parada cardiorrespiratória, durante uma competição no Clube Estoril, em Campo Grande, na sexta-feira (9).

“É com grande pesar que trazemos a notícia da perca do nosso grande atleta Wanderson, que no dia de ontem passou mal em sua 3º (terceira) competição seguida, em (MS), não resistindo e falecendo”.

Conforme as informações que constam no Boletim de Ocorrência, o atleta estava sentado em uma mesa com um amigo, quando caiu de lado, e teve um infarto. Fisiculturista e educador físico, Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, era morador de Rondonópolis (MT).

A nota divulgada no Instagram pela Pantanal Contest traz ainda a informação de que a organização sempre se preocupou com a segurança dos participantes das competições. “Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos nossos atletas, onde, em menos de 20 segundos nossa equipe de paramédicos e ambulância, presente no local, entrou em atendimento ao atleta; e em menos de 5 minutos, mais 2 unidade de com UTI também deram toda resposta rápida para o atendimento. Foram feitos todos procedimentos necessários para sua recuperação”.

Ainda conforme a informação divulgada pela Pantanal Contest, a organização sempre ‘reforçamos a importância do atleta manter os exames em dia e não ocultar nada do treinador, médico ou coach’. A organização do evento se colocou à disposição dos familiares e amigos do “ETERNO CAMPEÃO”, como foi chamado Wanderson: “Que Deus o receba de braços aberto”.

Já a mensagem, junto a foto no Instagram, trazem as seguintes palavras: “É com profunda tristeza que lamentamos a perda de Wanderson Moreira, um verdadeiro atleta que fez parte da história da Pantanal Contest, com dedicação, talento e espírito esportivo. Seu legado permanecerá vivo em cada conquista, lembrança e coração que tocou. Nossos sentimentos à família, amigos e a toda comunidade esportiva neste momento de dor”.

Foto: (Reprodução, Redes Sociais)

Morte do fisiculturista

Conforme uma testemunha, o Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas às 15h foi atestado o óbito da vítima. Familiares de Wanderson afirmaram que o atleta tinha pressão alta.

Um profissional que atuou no socorro do fisiculturista afirma que tentaram reanimá-lo por 1h20, por meio de massagens cardíacas e choque. A vítima chegou a ser entubada, mas não resistiu. Wanderson deixa três filhos.
Jornal Midiamax entrou em contato com a organização do evento, mas até o momento não obteve respostas. Assim, o espaço segue aberto para futuras manifestações.

Familiares se despedem de fisiculturista

Amigos e familiares de Wanderson usaram as redes sociais para se despedir do atleta.

“Não posso acreditar. Meu sobrinho querido, que Deus te dê um bom lugar. Você vai deixar muita saudade para o coração da sua família, principalmente da sua mãe que te ama tanto”, publicou uma tia de Wanderson.

“Triste notícia. Uma pessoa incrível e um bom amigo. Deus receba ele de braços abertos! Faça sucesso aí em cima, meu amigo. Breve todos estaremos juntos na maior alegria do mundo”, comentou um amigo do atleta.

“Não acredito que aquele menino que conheci criança se foi com tantos sonhos pela frente”.

Por fim, outro disse: “ser humano engajado em iluminar o mundo com alegria. Descanse em paz”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carreta carregada com gado tomba em Campo Grande

Homem é preso por manter mulher sob cárcere privado

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

Últimas Notícias

Brasil

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Órgão baixou norma que estabelecia vigilância sobre transações

Loterias

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Acumulou e está estimado em R$ 8 milhões para o próximo sorteio

Trânsito

BR-163 é liberada seis horas após acidente com quatro carretas e explosão

Ninguém ficou ferido

Esportes

Fluminense tem gol e pênalti anulados e vê Bahia largar em vantagem na Copa do Brasil

A partida começou com equilíbrio, mas também com dificuldades claras de criação