O ônibus que invadiu um bar localizado na Avenida Afonso Pena na noite desta terça-feira (19) está com Licença de Fretamento regular, assim como vistoria aprovada, válida até o dia 17 de julho deste ano.
As informações são da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e foram divulgadas no início da tarde desta quarta-feira (30).
O veículo, ano 2018, modelo Volvo Marcopolo, estava estacionado na Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes – Centro, antes do cruzamento com a Rua Paraíba. Como não estava com o freio de mão acionado, acabou descendo, mesmo vazio, e colidindo com mesas do bar.
“A Agência esclarece que o veículo em questão possui vistoria devidamente aprovada e válida até o dia 17 de julho de 2025″, diz a nota.
“Informamos ainda que a empresa responsável está regularmente cadastrada junto à AGEMS e que a Licença de Fretamento foi emitida conforme os trâmites legais, estando dentro da validade e em conformidade com a regulamentação vigente”, completa a Agems.
O acidente
A motorista do ônibus, usado no transporte de universitários de Ribas do Rio Pardo que estudam em Campo Grande, estava muito abalada no local.
Ela estava dentro do veículo quando a colisão aconteceu. A condutora chegou a correr até a direção do ônibus para parar o veículo, porém, não deu tempo.
O ônibus virou à esquerda, passou pelo canteiro com a Rua Paraíba e bateu em uma placa. Foi neste momento, na colisão contra a placa, que clientes do bar viram que o ônibus ia em direção a eles e correram.
No entanto, uma mulher de 59 anos, que estava em uma das mesas atingidas, caiu e foi atropelada pelo ônibus.
Antes dela ser atingida pela frente do ônibus, o veículo ainda bateu em uma árvore da calçada, fato que impediu que o impacto fosse maior.
Aproximadamente quatro mesas foram atingidas. Ela foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros, consciente, orientada e sofreu luxação na clavícula, sendo posteriormente levada à Santa Casa de Campo Grande. O trânsito ficou interrompido no local. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também foi acionada.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.