O mais recente boletim sobre a onça-pintada capturada no Pantanal sul-mato-grossense no dia 24 de abril, divulgado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (6), indica que o animal apresenta um quadro de saúde estável e permanece no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a equipe veterinária responsável, o felino está ativo, principalmente no período noturno – comum para a espécie – e se alimentando adequadamente. Além disso, está alerta e consciente.
A onça-pintada, um macho de aproximadamente 9 anos e 94 quilos, foi capturada nas proximidades da residência onde o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi atacado fatalmente no dia 21 de abril. A captura ocorreu três dias após o incidente, em uma ação que envolveu cerca de 10 militares da PMA (Polícia Militar Ambiental).
Apesar da melhora, ela não retornará à natureza. As complicações de saúde preexistentes e a dificuldade de se manter em seu habitat natural levaram à decisão de que o felino passará a viver em cativeiro.
Confira vídeo da onça-pintada no Cras:
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.