A queda de energia que interrompeu os trabalhos na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na manhã desta quinta-feira (25), foi provocada por um dano ao sistema elétrico durante as obras que acontecem internamente no prédio.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A interrupção, que aconteceu por volta de 10h25, foi sanada nesta tarde, por volta das 14h. Uma equipe da Energisa esteve no local auxiliando.
Embora as informações iniciais apontassem que todos os prédios do Parque dos Poderes haviam sido afetados, a Energisa informou que apenas a Alems teve o fornecimento interrompido.
Entenda
A sessão na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que se iniciou por volta das 9h50, foi encerrada às 10h25, após queda de energia interromper os trabalhos da Casa de Leis. De acordo com o presidente Gerson Claro (PP), a interrupção no funcionamento atingiu todo o Parque dos Poderes.
A sessão estava no pequeno expediente, quando os deputados apresentam as indicações.
Após 3 oscilações de energia, a sessão foi ‘levantada’, termo que define a suspensão quando a sessão está em andamento e precisa ser interrompida.
*Matéria atualizada às 14h17 para acréscimo de informação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)