Nesta segunda-feira (29), a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) iniciou uma obra emergencial de contenção de erosões no córrego Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel.
Além disso, será feita a contenção com pedras e aterro para evitar o avanço dos buracos na pista. Os pontos onde existem erosões estão sinalizados e exigem atenção redobrada dos condutores.
A ação começou próximo ao ginásio poliesportivo Guanandizão e ocorre no sentido Avenida Manoel da Costa Lima para o Centro. Ainda, o local conta com a movimentação de máquinas e caminhões envolvidos na obra.
A administração municipal busca recursos para executar a próxima etapa do projeto de contenção de enchentes na região. O projeto para avaliação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foi apresentado no início do ano, mas não teve aprovação do Governo Federal.
Obra em andamento
Na primeira etapa, realizou-se a canalização, recapeamento, sinalização nova e colocação de guarda-corpo entre a Rua Santa Adélia e a Rua da Abolição.
Já a segunda etapa da obra entre as ruas da Abolição e Bonsucesso, no sentido bairro/centro, está em execução. O investimento ultrapassa R$20,9 milhões em recursos do Governo Federal e contrapartida do município. Com 68% do cronograma cumprido, a obra tem previsão de conclusão até fevereiro de 2026.
Para evitar erosões e enchentes, o canal do córrego Anhanduí está sendo realizado pelo sistema gabião neste trecho. O processo consiste na montagem manual de pedras em gaiolas metálicas e contempla o recapeamento da avenida, nova sinalização e guarda-corpo.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.