Novamente, Porto Murtinho é a cidade mais quente do País; outros municípios de MS estão na lista

Os termômetros registraram, até às 15h de hoje, 40,5ºC no município

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
calor
Imagem Ilustrativa (Foto: Arquivo Midiamax)

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) informou, na tarde desta quinta-feira (09), que Porto Murtinho foi considerada, novamente, a cidade mais quente do Brasil. Os termômetros registraram, até às 15h de hoje, 40,5ºC no município.

Acompanhando a lista, Amambai figura em segundo lugar, batendo a temperatura de 39,0ºC. Água Clara, outro município sul-mato-grossense, ficou em 4º lugar na lista de cidades mais quentes do Brasil, após registrar 38,3ºC.

Baixa umidade do ar

Agora, confira os menores valores de umidade do ar sul-mato-grossense registrado até às 15h de hoje (09):

  • Porto Murtinho: 15%;
  • Amambai: 16%;
  • Ponta Porã: 21%.

Apesar do calor, cidades do MS podem registrar chuva

O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas, com perigo potencial, para 22 municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme o texto, o período de precipitações deve ser encerrado amanhã, dia 10 de janeiro, por volta de 10h.

O alerta prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Confira a lista de cidades que estão sobre alerta de chuvas intensas no Estado: Água Clara; Alcinópolis; Aparecida do Taboado; Aquidauana; Camapuã; Cassilândia; Chapadão do Sul; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Figueirão; Inocência; Ladário; Miranda; Paraíso das Águas; Paranaíba; Pedro Gomes; Porto Murtinho; Rio Negro; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste; e Sonora.

Conteúdos relacionados