Pular para o conteúdo
Cotidiano

No primeiro dia de folia, álcool em excesso lidera atendimentos nos blocos de Campo Grande

Seis foliões precisaram de atendimentos médicos no primeiro dia de Carnaval em Campo Grande
Lethycia Anjos -
carnaval valu
Carnaval na Esplanada Ferroviária (Divulgação, Cordão Valu)

As ruas de já estão em clima de festa, com centenas de foliões nos principais pontos da cidade para curtir o Carnaval de rua. No entanto, logo no primeiro dia de folia, na sexta-feira (28), o excesso de álcool levou seis pessoas a buscarem atendimento médico, conforme boletim do posto da Esplanada.

O posto de atendimento da Esplanada funcionará durante todo o período festivo para garantir suporte à saúde dos foliões. A estrutura conta com uma equipe de médicos, , técnicos de enfermagem e assistentes sociais, além de 11 leitos, sendo seis macas e cinco poltronas de hidratação. O atendimento será das 14h às 00h nos dias 1º, 2, 3, 4, 7 e 8 de março.

Rosana Leite explica que a presença dos assistentes sociais tem dupla finalidade: apoiar a campanha contra o assédio “Não é não” e oferecer suporte a crianças e adolescentes.

“Muitas vezes, pais perdem de vista seus filhos durante a folia, e o assistente social estará disponível para prestar esse apoio. Esses profissionais também ajudam a reduzir o constrangimento que pode impedir uma mulher de procurar a polícia”, acrescentou.

Mantenha a hidratação durante a folia

Para evitar excessos, a reforça a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas, aliado à hidratação adequada. Além disso, orienta os foliões a manterem uma alimentação equilibrada e cuidarem da própria saúde para aproveitar o Carnaval com segurança.

Medidas como intercalar água enquanto ingere o álcool e alimentação saudável dias antes, podem ajudar a prevenir o mal-estar. Evite também alimentos gordurosos e apimentados, prefira aqueles leves, à base de saladas de folhas e legumes. Além disso, macarrão e carnes magras ou ovos, fornecem mais energia para pular muito.

Como nessa época o risco de infecções intestinais causadas pelo consumo de água ou alimentos contaminados aumenta, muita atenção com o que for comer na rua. Observe se os alimentos estão acondicionados em lugares próprios e com a higiene necessária.

Bebeu demais?

Além desse ponto, um segundo posto será montado na Praça do , onde acontecem os desfiles das escolas de samba. A equipe no local contará com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, com atendimento das 19h às 00h.

Em caso de emergência, os foliões podem procurar atendimento no posto da Esplanada Ferroviária ou em qualquer uma das dez unidades de saúde de urgência e emergência. Conforme a Sesau, as UPAs e CRSs funcionam 24 horas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander lança candidatura a presidência do PT e quer dialogar com evangélicos

Motorista que atropelou e matou venezuelano na BR-163 se apresenta à polícia e é liberado

Motociclista de 42 anos morre após acidente em avenida de Caarapó

Tom Cruise usa relógio de mais de R$ 360 mil no Festival de Cannes

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Lembra dela? Carla Marins retorna à Globo após 12 anos: ‘Desejo de voltar’

Últimas Notícias

Polícia

Travesseiro no rosto e fio no pescoço: Homem encontrado morto estava com sinais de tortura

Israel foi encontrado morto em casa no Guanandi na tarde dessa sexta-feira (16) com rosto desfigurado

MidiaMAIS

Conheça instituto que vai abrigar onça que matou caseiro no Pantanal

Onça foi transferida para o Instituto Amparo Animal, que fica no município de Amparo, em São Paulo

Sem Categoria

Após emagrecer, MC Binn relata abandono da maconha: ‘Dava fome pra caramba’

MC Binn deu detalhes de quando decidiu abandonar o uso da maconha; funkeiro adotou um estilo de vida mais saudável após emagrecimento

MidiaMAIS

Peça teatral marca programação da Temporada Sucata Cultural em Dourados

Espetáculo “Tudo se Acaba em Ferrugem e Solidão”, encenado por Lucrécia Prieto acontece neste sábado