Pular para o conteúdo
Cotidiano

No domingo de Páscoa, fiéis se reúnem em feira para celebração com bispo Dom Vitório

Cerca de 100 pessoas compareceram ao local para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo
Monique Faria, Débora Oliveira -
(Foto: Madu Livramento/ Jornal Midiamax)

Na manhã de Páscoa, fiéis se reuniram na Feira do Bosque da Paz para assistir à missa celebrada pelo bispo emérito Dom Vitório. O evento, em parceria com a Paróquia Imaculado Coração de Maria, é inédito em .

Para realização da missa, uma estrutura coberta foi montada no centro da Praça Bosque da Paz, que fica no bairro Carandá Bosque. Cerca de 100 pessoas compareceram ao local para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.

De acordo com Dom Vitório, a preocupação da organização do evento foi com relação à adesão dos fiéis, já que o dia seguinte a Páscoa é feriado. Contudo, a missa em parceria com o evento acaba atraindo quem comparece à feira por lazer para já participarem da celebração.

“É a primeira vez que se fez um dia de Páscoa depois na véspera de um feriado. Todo mundo está preocupado. Mas, muita gente vem e não tem condição depois de participar da missa. Então já aproveita para cumprir com o preceito dominical”, explica.

Além disso, a união da tradicional feira cultural com a iniciativa religiosa acaba sendo um incentivo para quem não tem religião definida, mas está aberto a se conectar com os preceitos do catolicismo.

“Eu vim com muita devoção e é uma maneira também de dar um testemunho diante de tantos que estão aí e não acreditam ou não manifestam interesse pelo lado espiritual, que é fundamental para a nossa vida humana. Aqui nós dar uma demonstração de que os valores espirituais, valores perenes, valem muito para a nossa vida, para o nosso bem espiritual”, afirma Dom Vitório.

(Foto: Madu Livramento/Jornal Midiamax)

Missa de Páscoa celebra ressurreição de Jesus Cristo

A Páscoa encerra a Semana Santa e celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Assim, para os católicos, a missa deste domingo comemora o momento histórico em que o ‘amor venceu a morte’.

De acordo com Dom Vitório, as passagens da bíblia revelam todo o amor e ternura de Jesus Cristo pela humanidade, pois mesmo após a sua crucificação e ressurreição, continuou se mostrando atencioso e servindo aos que necessitavam.

“Ele não nos deixou, continuou conosco. Foi aparecendo às mulheres, aos apóstolos, ao discípulos de Emaús e a outras pessoas. Ele sempre foi uma pessoa, na sua divindade, mas sendo humano, atencioso. Depois ele faz o milagre da milagrosa, quando eles descem, vêm lá Jesus garçom, servindo, cozinheiro. Que beleza e uma ternura de alguém que fez uma experiência de ressurreição, mas não perdeu a delicadeza de nos servir com tanto amor e carinho”, explica o bispo.

As estudantes Maria Eduarda Mangialardo, 20 anos, e Luise Mangialardo, 16 anos, vivenciaram toda a Quaresma, seguindo à risca os preceitos do catolicismo. Assim, ficaram felizes de encerrar as celebrações da Semana Santa na missa ao ar livre.

Muito gostosa a missa ao ar livre, a homilia do bispo é muita boa também. A gente viveu toda a Semana Santa, o triduo pascal e finalizar aqui na Páscoa foi muito mais especial. Aqui é um lugar ideal para fazer isso, um lugar muito alegre, o dia está também”, contam.

Quem ajudou na organização também ficou contente com o resultado da missa na tradicional Feira. “A gente viu a participação aqui da comunidade e dos feirantes aqui. Isso é uma bênção de Deus aqui neste lugar”, diz a ministra Marlene Rodrigues, 43 anos.

Celebração contou com interpretes de libras

A missa contou também com duas intérpretes de libras para garantir acessibilidade ao evento. A prática já é comum na Paróquia, principalmente em eventos externos. Durante a celebração deste domingo, duas pessoas deficientes auditivas acompanharam a cerimônia com a ajuda das intérpretes.

Assim, a intérpretes de libras Daniela Vieira, 49 anos, explica que oferecer a interpretação em libras durante a missa garante que todos possam estar em comunhão com a igreja.

“Todos nós temos o direito à nossa comunicação. E da pessoa surda é viso espacial. Sem o intérprete de Libras, como é que as pessoas surdas receberiam tudo isso que nós vivemos durante a missa? Então, é muito importante ter o intérprete para que eles possam estar em comunhão com toda a igreja”, explica a intérprete de libra.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Monumento dos Tuiuiús

Cartão-postal de Campo Grande, Monumento dos Tuiuiús será reinaugurado em agosto

Compra de material para asfalto irá custar R$ 2,14 milhões em Paranaíba

Bioparque oferece oficinas educativas e jogos interativos durante o mês de julho

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Vereador leva mais de 40 crianças para conhecer cinema em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Homem usava uma corrente de musculação no pescoço e entrou na sala para ajudar a esposa

Trânsito

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

A prefeitura da cidade se manifestou e lamentou a morte de Ezequiel Oliveira

Cotidiano

Atenção: Funtrab realiza ‘Feirão de Empregos’ no shopping Bosque dos Ipês

Feirão de empregos acontece nos dias 6 e 7 de agosto

Mundo

Pastor foragido da Justiça brasileira é preso em Portugal

Homem que não teve identidade revelada foi condenado a 18 anos por abuso de menor