A CUT-MS (Central Única do Trabalhador) realiza nesta quinta-feira (1), Dia do Trabalhador, programação política-cultural com atendimentos odontológicos, vacinação, atrações musicais, sorteio de cesta básica, espaço kids para os moradores da região do Jardim Noroeste. Ao final do evento serão distribuídas mil marmitex para almoço gratuito.
Ao Jornal Midiamax, Walter Vieira dos Santos, presidente Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada do MS e membro da comissão da CUT-MS, explicou que no evento estão sendo abordados vários temas referente ao trabalho.
“Hoje nós estamos trazendo aqui pautas muito importantes a nível nacional, que é a pauta do 6×1, que é a vida além do trabalho. Nós entendemos que o trabalhador tem que descansar no mínimo dois dias na semana, não somente um dia. Nós estamos trazendo também pauta das mulheres, onde nós entendemos que mulheres tem que ganhar o mesmo salário que homens, igualdade de gêneros nas empresas. Estamos trazendo também a valorização do servidor público nas autarquias estaduais, municipais e federais”, disse à reportagem.
No evento também estão sendo ofertadas assessoria jurídica, criminal, trabalhista e civil, além da Cruz Vermelha, que está realizando vacinação antigripal, além de atendimento médico odontológico, aferimento de pressão arterial e teste de glicemia.
Também haverá sorteio de prêmios como sacolões, TVs, bicicletas e eletrodomésticos.

Atendimentos
A representante da Sindcop, Tainara Carolina, disse que os atendimentos odontológicos estarão voltados para atendimentos mais simples, como limpeza e observações, caso os pacientes precisem realizar alguma obturação ou retirada de cárie.
“Caso precise de uma coisa mais complexa, o nosso doutor vai passar o encaminhamento para eles estarem tratando posteriormente, mas hoje somente a primária, a limpeza, a restauração e a avaliação”, comentou.
Devido a alta demanda, a expectativa é que 30 pessoas sejam atendidas. “A procura está grande. Inclusive, já tem pessoas que a gente está falando para dar uma esperada, porque a gente não sabe se vai conseguir atender todo mundo, porque a demanda está grande”, comentou.
Oportunidade
A engenheira civil Vitória Brasil, de 31 anos, disse que aproveitou o feriado para se vacinar e levar também os filhos para se imunizar.
“A gente aproveitou o feriado, porque por conta da rotina ficou difícil de ir no posto, né, no horário. E aí, como teve hoje o evento para gente poder vir tomar a vacina, a gente tem tempo de esperar, então a gente veio para tomar, porque não dá para deixar as crianças sem a vacina”, disse.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!