Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nioaque decreta situação de emergência após danos causados pela chuva

Prefeitura afirma que o município registrou mais de 290mm de chuva em 72 horas, no feriado da Semana Santa
Priscilla Peres -
Ponte levada em Nioaque (Foto: Divulgação/Nioaque MS)

Além de , o município de – distante 180 km de Campo Grande, também decretou situação de emergência devido aos estragos deixados pelas chuvas dos últimos dias. Por lá, várias famílias foram afetadas com casas alagadas e tiveram que deixar o local.

Publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22), o decreto n° 069/2025 oficializa a situação de emergência, em Nioaque. Conforme o André Bueno, o município registrou mais de 290mm de chuva em 72 horas, no feriado da Semana Santa.

Para a decisão, a prefeitura considera que mais de 3 mil km de estradas vicinais foram comprometidas, abrangendo 11 assentamentos rurais, 4 aldeias indígenas, comunidades quilombolas e diversas fazendas dedicadas à produção bovina e de .

Os danos às estradas devem prejudicar o acesso de crianças à escola, além do escoamento da produção. Em Nioaque, por dia, são percorridos aproximadamente 1.885,89 km de estradas vicinais para o transporte e alunos da zona rural. Por isso, a recuperação imediata é necessária.

Grupo de Trabalho

Durante o feriado, equipes da prefeitura se reuniram para traçar estratégias de atendimento às famílias afetadas pelos temporais.

O secretário de Obras, César Augusto, detalhou os bairros atendidos. O Jockey Club foi o mais atingido pelas chuvas, com várias casas alagadas. Maquinários foram deslocados para auxiliar na retirada da água e atendimento às famílias.

“Estamos monitorando com atenção a Ponte do Passo — onde acompanhamos o nível do rio —, bem como o bairro , Monte Alto e outras regiões que exigem atenção. A situação é delicada, mas seguimos firmes no trabalho para proteger a população e amenizar os danos causados pelas chuvas”, disse o secretário.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ursa viatura

Tentativa de homicídio: homem leva 4 facadas durante briga em bar de Campo Grande

Inter Miami e Al Ahly

Inter Miami e Al-Ahly empatam na abertura do Mundial de Clubes e ‘mandam recado’ ao Palmeiras

Jogadores em campo neste sábado - (Foto: Athletic, X)

Athletic-MG bate o Operário-PR na Série B com gol no último lance e protagonismo do VAR

vendedora de pocãs

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é agredida por casal de vizinhos em bairro de Dourados

Marido da vítima disse que a vizinha estaria com ciúmes

Polícia

Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo marido que foge no Aero Rancho

Vítima pediu medidas protetivas contra o companheiro

Charge

Algum candidato?

MidiaMAIS

Ameaçada de extinção, águia-cinzenta é solta na natureza em Campo Grande

Devido à sua raridade, não se sabe muito sobre sua biologia ou população