As sócias-proprietárias da academia Big Gym, as quais encerraram as atividades na Avenida Eduardo Elias Zahran e foram denunciadas por alunos após esvaziar o prédio sem aviso prévio, divulgaram uma nova nota de esclarecimento sobre o episódio.
Pelas redes sociais da academia, as sócias-proprietárias relatam que o posicionamento, publicado na quarta-feira (24), visa dar mais segurança aos alunos e fornecedores, diante das notícias sobre o ocorrido.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“De fato, a Big Gym da Zahran está passando por uma reformulação devido a algumas dificuldades administrativas anteriores, mas é uma fase a ser superada. Nenhum cliente ou fornecedor será prejudicado. Pelo contrário, estamos aqui para honrar com todos os compromissos”, diz Suzan.
Atendimentos individuais
Elas reforçam o telefone disponibilizado aos clientes para tirar dúvidas sobre a situação, cancelamentos ou reembolsos. Suzan ainda garante que cada caso será tratado individualmente.
“Lembrando que faremos tudo dentro das nossas possibilidades e compreendendo que temos algumas limitações para conseguir organizar tudo isso, mas a gente salienta que temos o devido compromisso de honrar com todas as nossas responsabilidades.”
Entenda o caso
No dia 10 de setembro, alunos denunciaram o sumiço da academia, que havia retirado os equipamentos antes da previsão de retorno das atividades. Até então, a unidade havia anunciado uma pausa para “manutenção interna de emergência”.
Uma aluna, que preferiu o anonimato, conta que a unidade havia fechado no dia 28 de agosto, sob a justificativa de manutenção interna. Em um recado simples, em uma folha A4, a administração dizia: “De modo emergencial, entramos em manutenção interna até o dia 10 de setembro. Pedimos que realizem os seus treinos em outras unidades da rede”.
No dia seguinte, 11 de setembro, a unidade divulgou um comunicado nas redes sociais alegando ‘readequação’. “Informamos que a unidade Big Gym Zahran teve suas atividades paralisadas momentaneamente para readequação de sua estrutura e organização de pessoal. Essa decisão foi extremamente difícil, mas necessária e responsável para não gerar prejuízos a terceiros”.
Denúncia de alunos
Um cliente da academia flagrou um caminhão de mudança retirando os equipamentos da unidade durante o fim de semana. O registro foi feito no dia 6 de setembro, por um aluno que optou por não se identificar. O fato ocorreu poucos dias antes da reabertura da unidade, prometida para aquela quarta-feira.
O cliente que fez a denúncia relata que, apesar do prejuízo, não foi totalmente lesado, já que também utiliza a unidade das Moreninhas. Ele tentou entrar em contato com a academia, mas notou que a foto do contato no WhatsApp havia sumido.
Confira o posicionamento:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)