‘Não temos ânimo em pintar portão’, diz morador que enfrenta alagamentos com chuvas

Ele enviou fotos da rua tomada da água que chega à porta de sua residência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Casa com a frente cheia de bairro após a chuva desta sexta (Fala Povo)

A chuva que caiu nesta sexta-feira (24) alagou a Travessa Joaçaba no Jardim Uirapuru em Campo Grande. O motorista Mateus Santos conta que reside no local há dez anos e, sempre quando chove, a travessa que não é asfaltada, alaga.

Ele enviou fotos da rua tomada da água que chega à porta de sua residência. “Água praticamente entrando para dentro da casa. Basta chover cerca de 30 minutos e a realidade é essa”, conta.

Mateus acredita que a solução para o escoamento pluvial é o asfaltamento da via com a instalação da devida drenagem. “Antes tinha uma espécie de ‘quebra-molas de terra’ na esquina, onde barrava a água do asfalto de entrar na rua de chão que eu moro. Porém, hoje não existe mais esse ‘quebra-molas’. E aí toda chuva é esse perrengue”, diz.

O morador também relata que deixa de pintar o muro e o portão da residência, por causa da sujeira da lama e poeira. “Só asfalto minimizaria o problema evitando em primeiro momento o barro. Não temos ânimo em pintar portão, nem arrumar a fachada da casa por conta de muita lama, passa carro jogando barro”, lamenta. A reportagem entrou em contato com a prefeitura a respeito da situação.

Fala Povo

Fala Povo

Fala Povo

Fala Povo

Conteúdos relacionados

mochila