Moradores da avenida César Augusto Teles, na vila Popular, reclamam das condições do bairro, principalmente em dias de chuva. A rua é a última da região leste de Campo Grande e para chegar às casas é preciso enfrentar uma estrada de terra, sem iluminação pública, muito mato e lama, em dias de chuva.
O Jornal Midiamax esteve no local a partir de uma reclamação de moradores, que afirmam que por lá existe ainda outro problema grave. Alguns moradores da região costumam jogar lixo na região de mato da avenida e quando chove forte, esse lixo vai parar dentro das casas.
A enxurrada leva o lixo (doméstico, restos de construção e até animais mortos) para o outro lado, onde estão as casas. “Quando chove igual ontem, chega entrar água na minha casa, ontem mesmo eu estava puxando com rodo a água que entrava no meu quintal, fora o lixo que vem parar aqui dentro também”, conta a moradora Sueli Antunes Taques, 52 anos.
Outra moradora confirma a situação. “A gente tá vivendo um problema grande na rua César Augusto Teres, que é a rua da lateral da Embrapa. É lixo em cima de lixo e agora com a chuva o lixo vem descendo para perto das casas”, afirma Maria Hilda, 45 anos.


Mais problemas
Quem mora no ‘fim de Campo Grande’ se sente abandonado, devido à falta de infraestrutura do bairro. A rua de terra, a falta de iluminação pública, o mato alto e o lixo são problemas diários enfrentados por eles.
Sueli Taques conta que nem motoristas por aplicativo entram na rua, principalmente em dias de muita chuva. “Nós estamos abandonados aqui. Eu moro nessa casa há 10 anos e nem iluminação pública tem ainda”.
Outra moradora conta que com a chuva forte nem consegue chegar em casa. “Meu marido ficou com medo de que eu atolasse o carro e ele teve que ir me buscar, E eu fiquei ilhada, esperando a chuva passar lá”, conta Maria Hilda.
A prefeitura foi acionada e o espaço segue aberto ao posicionamento.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.