Na Aguadinha, moradores reclamam de alagamentos nas ruas após chuvas intensas

Durante esta quarta-feira, equipe de reportagem do Jornal Midiamax recebeu reclamações de diferentes bairros da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagens capturadas por leitor do Jornal Midiamax ilustram a situação na comunidade Aguadinha (Fala Povo, Jornal Midiamax)

“Não pode nem ameaçar de chover”. É esse o relato de Osvaldo Ferreira do Carmo, de 66 anos, morador da rua Irene Gutierres, na comunidade Aguadinha, localizada nas proximidades do Jardim Noroeste, sobre a falta de estrutura no bairro – agravada pelos dias chuvosos de verão, que vêm causando inúmeros transtornos a moradores de diferentes regiões da cidade.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O idoso, que é aposentado, entrou em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax para mostrar, em registros de imagem, como ficou sua rua após as fortes pancadas de chuva que atingiram Campo Grande nesta quarta-feira (05). “Não dá jeito quando chove. Os moradores estão sofrendo muito. Nós pagamos os nossos impostos e, mesmo assim, continua do mesmo jeito. Algumas vezes, equipes da administração já vieram aqui com maquinário, mas não conseguiram resolver o problema. Não dá pra entrar dentro de algumas casas devido a essa situação que você pode ver nas imagens”, explicou à redação.

Ao Jornal Midiamax, ele explicou que sua rua faz parte da linha do ônibus, entretanto, nenhuma providência é tomada para, efetivamente, resolver a situação. “O nome da comunidade é Aguadinha, mas não precisava ser assim. Isso é um completo descaso com nosso bairro e os nossos moradores”, contou.

Lamaçal atrapalha a vida dos moradores da região da Aguadinha (Fala Povo, Jornal Midiamax)

E o sofrimento não se restringe aos moradores da comunidade. Durante esta quarta-feira, equipe de reportagem do Jornal Midiamax recebeu relatos de moradores de diversas regiões da cidade, como Portal Caiobá, Jardim das Meninas, zona rural próxima ao Balneário Atlântico e Santa Emília, que também reclamaram da falta de infraestrutura nos bairros para suportar fortes pancadas de chuvas.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Conteúdos relacionados