Com o objetivo de reduzir o tempo de espera na fila do SUS (Sistema Único de Saúde), o Humap-UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove um mutirão com 320 atendimentos neste sábado (13), em Campo Grande.
A ação integra o Dia E do Programa Ebserh em Ação, que mobiliza os 45 hospitais da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), iniciativa desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde.
No Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), haverá consultas, exames e cirurgias, totalizando 320 procedimentos e participação de especialistas.
No ano passado, os procedimentos ofertados incluíam exames de imagem como radiologia, ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia e densitometria óssea. Além de hemodinâmica, mamografia, endoscopia, colonoscopia e biópsias.
O Humap-UFMS integra a Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao MEC (Ministério da Educação), a Ebserh nasceu em 2011 e atualmente administra 45 hospitais universitários federais em todo o país.
Por estarem vinculados a universidades federais, esses hospitais atendem pacientes do SUS ao mesmo tempo, em que apoiam a formação de profissionais de saúde, pesquisas e desenvolvimento de inovação.
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.