Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mulher é flagrada jogando lixo em bueiro na Vila Santo Amaro

Flagra ocorreu na última sexta-feira (14), no período vespertino
Schimene Weber -
Compartilhar
Ao ver vizinha jogando lixo no bueiro, leitora do Jornal Midiamax ficou inconformada com a situação e resolveu filmar a cena (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Durante a tarde da última sexta-feira (14), mulher não identificada foi flagrada por motorista que passava pela Rua Quinheira, na Vila Santo Amaro, jogando lixo em bueiro na frente de sua casa.

Apesar de ser um prejuízo, em grande parte, próprio, a leitora não se conformou e resolveu fazer a denúncia à reportagem do Jornal Midiamax. “Quando vi a cena, falei com ela para que não fizesse isso, mas ela falou pra eu ir lá recolher, então… Nessa época de chuva, em que tudo alaga, isso é uma atitude totalmente irresponsável“, relatou a moradora, que preferiu não se identificar, à equipe.

“A cidade inteira tá inundando e as pessoas insistem em ter atitudes que prejudicam o próximo”, finalizou o seu relato ao jornal.

Abaixo, veja o vídeo do flagra:

Moradora ficou inconformada e gravou a situação (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Águas Guariroba emitiu nota sobre descarte de lixo em local inapropriado

“Com mais de 93% de cobertura da rede de esgoto na Capital, garantir o bom funcionamento do sistema é levar saúde e dignidade para a população. Porém, o cuidado com obstruções e bloqueios é necessário, especialmente em períodos de chuva fortes e constantes.

Diariamente, equipes da Águas Guariroba realizam manutenções, desobstruções e limpezas na rede de esgoto em Campo Grande. São cerca de 500 manutenções por mês, para limpar resíduos descartados de forma incorreta na rede de esgoto, que acabam bloqueando a rede e resultam em transtornos para a população.

No ano de 2024, foram retiradas aproximadamente 650 toneladas de materiais irregulares da rede coletora de esgoto. Comparando com o ano anterior, nós tivemos uma redução de 20%, por isso nós reforçamos que é preciso que todos façam uso correto da rede coletora, explicou Renato Ozorio Vilela, coordenador da Operação de Esgoto Sanitário da Águas Guariroba.

A limpeza da rede coletora de esgoto pode ser feita através de caminhões de sucção e de hidrojateamento. Dependendo da complexidade, é necessário primeiro realizar a sucção do material, para depois realizar o hidrojateamento e liberar o fluxo normal da rede. Em casos mais simples, apenas o hidrojateamento já restabelece o fluxo normal da rede coletora de esgoto.

Os materiais mais encontrados na rede de esgoto são pedaços de pano e papel, plásticos, preservativos, fraldas, absorventes, terra, areia, óleo e gordura.

Cuidar de rede de esgoto é responsabilidade tanto da concessionária, quanto da população. A limpeza regular da caixa de gordura e descarte correto de lixo e óleos são exemplos de bom uso da rede e evitam futuras manutenções.

É importante que todos se comprometam com o uso correto da rede. Nós nos empenhamos em levar saneamento para toda a população. Por isso, estamos 24 horas monitorando a rede e atendendo chamados, garantindo o excelente funcionamento da rede de esgoto’, comentou Francis Faustino, diretora-executiva da concessionária.

Além da prestação dos serviços, entre 2022 e 2024, a Águas Guariroba realizou a maior implantação de rede de esgoto dos últimos anos, cerca de 20,6 mil novas residências e comércios foram conectados, impactando diretamente pelo menos 57,7 mil pessoas.

Em 2024, 210 quilômetros de tubulações de esgoto implantados em diversas regiões da Capital, totalizando mais de três mil quilômetros de esgoto 100% coletado e tratado.
Para relatar extravasamentos e entupimentos, clientes podem entrar em contato com Águas Guariroba por meio dos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados