Mulher de 55 anos está desabrigada desde sábado (5), quando perdeu o pouco que tinha em um incêndio, na Rua Rosa Orro, Parque do Sol, em Campo Grande. Desde então, ela dorme em um sofá na calçada, que foi doado por um vizinho.
A situação de vulnerabilidade da mulher é antiga, e a casa nunca teve água encanada nem luz elétrica. Por isso, a única iluminação da residência é à luz de velas. Na noite de sábado, ela foi comer na casa de um amigo e esqueceu uma vela acesa. “A vela caiu e queimou tudo, roupas, móveis, alimentos… Agora, precisa principalmente do básico: uma cama para dormir”, afirma Priscila Souza, atendente de 41 anos, vizinha da mulher.
Outra pessoa que mora próximo à casa incendiada doou um sofá, que foi colocado na calçada para ela dormir. Priscila explica que a mulher de 55 anos é acumuladora e que, antes de receber doações, seria necessário promover uma limpeza na residência. “Precisa de uma caçamba para tirar tudo que ela acumula lá dentro. A gente explicou para ela que não pode juntar lixo, e ela disse que vai parar, mas sabemos que é uma pessoa doente, que não recebe apoio da família. A gente não pode só criticar a doença dela, tem que ajudar”, diz a vizinha.
Doações
A mulher não tem telefone. Por isso, Priscila Souza se disponibiliza a receber as doações e destiná-las à mulher. Interessados devem entrar em contato pelo número (67) 99194-3300. Além disso, também é possível levar donativos diretamente à casa dela, na Rua Rosa Orro, 215, Parque do Sol.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***